sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Geraldo Simões é relator de projeto de assistência técnica no setor rural



A importância estratégica da Assistência Técnica e Extensão Rural para a agricultura familiar foi destacada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT/BA). A Assistência Técnica e Extensão Rural, conhecida pela sigla Ater, é um serviço gratuito, direcionado aos agricultores familiares, de educação não formal, de caráter continuado, que promove processos de gestão, produção, beneficiamento e comercialização das atividades e serviços agropecuários. “Como existe agricultura familiar em todas as regiões brasileiras, é um serviço de profunda capilaridade, representando a mão do Estado por todo o país, até mesmo nos mais distantes rincões”, disse o parlamentar.
.
Simões lembrou que desde a extinção da Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural, na década de noventa, o Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural sofreu continuadas crises de instabilidade e foi totalmente desmantelado, chegando ao início dos anos 2000 praticamente deteriorado em termos de recursos físicos, humanos e financeiros
.
A agricultura familiar é responsável por pelo menos 60% dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras. “Em função da magnitude da importância do setor familiar, o Governo Lula tem como prioridade seu fortalecimento. Oferece, portanto, inúmeros Programas e ações de apoio, como por exemplo: o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar; o Programa de Aquisição de Alimentos; o Programa Nacional de Alimentação Escolar; o Programa de Agroindústria e o Programa de Biodiesel”, afirmou o deputado.

4 comentários:

Anônimo disse...

É um bom deputado, mas o que queima ele é esse negócio de ficar protegendo Miralva.

Acorda Pedinha!

Anônimo disse...

é pedinha,você pode ser relator,pode ser o que for,mas não ver mais meu voto,por causa da forma de fazer política aqui em Itabuna empurrando a prepotente da Miralva guela abaixo para ser candidata a presidente do Pt ,a militância merece respeito!

Junior disse...

Infelizmente tb nao devo votar em Geraldo essa eleição de Miralva para a presidencia do PT foi a gota dagua...

Devo votar em Pinheiro ou em Pelegrino e estadual é Wenceslau....

Anônimo disse...

FF diz: talves pelo sobrenome FEITOSA, você é tão antidemocrata, quando fala contra o Cabeça de pitu, você omiti. Escrevi na sexta-feira, de que Geraldo como deputado federal não apresentou uma única emenda para Itabuna, sendo que tem emenda de Felix, ACM Neto e Paulo MAgalhães. DE GERALDO NENHUMA, apresente também aos leitores pensamentos diferentes ao seu caro FEITOSA .