terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vereador recorre ao MP contra reajuste da água


O vereador Roberto de Souza (PR) participou, na manhã desta segunda-feira (21), de audiência com o Ministério Público para apresentar um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas contra o reajuste na tarifa de água. Wenceslau Júnior, vereador do PCdoB, também compareceu à audiência.
.
A medida é baseada na lei 2.013/06, de autoria de Roberto de Souza, que entrou em vigor há três anos e determina a obrigatoriedade de aviso com antecedência de 30 dias, para os reajustes nos preços dos serviços prestados pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Souza quer a compensação integral ao consumidor pelos 25 dias de cobrança indevida.
.
O documento foi entregue ao promotor Clodoaldo da Anunciação, que fará uma análise para verificar se as assinaturas são suficientes. A partir daí, irá averiguar a possibilidade de instaurar inquérito civil ou até mesmo entrar com ação cobrando ressarcimento dos valores à população.
.
"Estou fazendo minha parte como defensor da população. O aumento foi irregular e pesou no bolso das pessoas”, explica Souza. O vereador espera que o problema seja solucionado e os valores que já foram pagos sejam devolvidos nas próximas contas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esquerda ventilador!!!
9,5% divido por dois anos sem aumento é igul média da inflação anual!

Anônimo disse...

Aumentar água coisa nenhuma.A EMASA faz envestimentos em que?
Parem de roubar o povo!!!

Mr. Bean