segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Governo da Bahia vai reparar jornalista assassinado


No dia 21 de setembro, às 10h, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o governo do estado vai realizar uma sessão de reparação a Manoel Leal, jornalista assassinado em 1998.
. .
Com a presença do governador Wagner, entre outras autoridades federais e estaduais, a Bahia vai cumprir as instruções do Comitê Interamericano de Direitos Humanos como reparação à morte dele. O evento é aberto.
. .
Esta será a primeira vez em que um estado aceita uma decisão do CIDH, que pertence à OEA, de reparar a morte de um jornalista por não garantir sua segurança e a liberdade de expressão.

2 comentários:

heraldo disse...

eu estava no julgamento , porem nao pude fica ate o fim , porem sair achando que iria ser descoberto todo enrredo desta historia, porem no outro dia ao ouvir os noticiarios fiquei sabendo que nao se descobrirao "nada". ali nasceu em me uma grande descepiçao na justiça, nao entendo de escolha do jurado .a familia sabe que fogem da justiça dos homens , porem a de deus e infalivel. esta opiniao e de heraldo

Alicía Medeiros disse...

O enrredo dessa História,é público e notório,todo mundo conhece...é triste, é uma vergonha os responsáveis por esta tragédia, estarem impunes.A justiça deDEUS ás vêzes tarda mais não falha,pois é dessa ninguém escapa.