quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bancada baiana se reuniu com Ministro da Educação


A bancada federal baiana se reuniu na última terça-feira com ministro da Educação, Fernando Haddad.
.
Durante a reunião foi discutida sobre a ampliação das vagas para as universidades federais e a construção de um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
.
Os reitores Naomar Almeida, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Weber Freire Macedo, da Universidade Vale do São Francisco (UNIVASF), e Paulo Gabriel, da Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB), também participaram do encontro.

11 comentários:

Anônimo disse...

grande naomar almeida...
filho de nossa buerarema e irmao de nosso prefeito mardes almeida!!!

Anônimo disse...

Pois é, e nossa combalida Itabuna ainda não tem sua Universidade ( a UESC é em Ilhéus ).
Quando nossos "políticos" vão tomar vergonha na cara e se unir em prol de nossa federal?
E sem essa de extensão da Federal de Salvador, temos uma cidade estruturada, mas carente de investimentos Estaduais e Federais.
Onde estavam "nossos" deputados federais neste momento?
Universidade Federal já!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E Geraldo Simões hein?
Se pelo menos ele fosse do PT, mesmo partido do Governador e compadre do Presidente Lula ainda teríamos esperança.
Que azar não?

Anônimo disse...

Dois textos copiados do site oficial do deputado Geraldo Simões.

Geraldo Simões é um Deputado Federal atuante, que muito contribui com o nosso Governo. Geraldo tem o nosso apoio para viabilizar projetos importantes como a base do Gasoduto da Petrobrás em Itabuna, a Universidade Federal do Sul da Bahia, a institucionalização da Ceplac e a ampliação e modernização do Porto de Ilhéus.

Luiz Inácio Lula da Silva

Postado em 07/04/2009 às 23:24:46
por: Assessoria

PROPOSTAS ( no site )

UNIVERSIDADE FEDERAL

Na educação, Geraldo Simões vai defender a criação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia. A proposta já tem o aval do Ministério da Educação e vai possibilitar que estudantes da região tenham acesso à universidade pública de qualidade, possibilitando a capacitação profissional e o exercício da cidadania de pessoas comprometidas com o desenvolvimento e as transformações sociais do Sul da Bahia. A Universidade Federal também contribuirá para consolidar a região como pólo de ensino superior, aquecendo a economia através da rede de serviços que existe em torno das instituições de ensino superior. Uma conquista importante para todos os estudantes da região, que não precisarão mais se deslocar para Salvador e cidades de outros Estados para poder cursar a universidade.

Com a palavra... o deputado.

Anônimo disse...

Essa reunião com tanto "peixe graudo" deveria trazer alguma coisa de nova e positiva para o nosso sul da Babia, tanto bla-bla-bla, votem em candidatos da região... e no final... depois de eleitos... viram vaquinhas de presépio, só querem aparecer na foto; de positivo nada!!! quase quatro anos e cadê a Universidade Federal? cadê o Porto-Sul, a Ferrovia, o novo aeroporto, a duplicação da Rod. Ilhéus-Itabuna. o Cefet, O Centro de Convenções de Itabuna, O Ceasa de Itabuna cadê, cadê. cadê!!! e ano que vêm qual vai ser o discurso para reeleição??????????

Anônimo disse...

Senhores políticos, vamos combinar assim:

Tragam para Ilhéus a ferrovia, o aeroporto e o porto sul.
Para Itabuna o Ifet, a Universidade Federal e o pólo textil.
E pra tornar as duas cidades mais completas ainda, tragam para as duas a duplicação da rodovia.
Mas aí é sonhar demais.
Só se tívessemos um deputado federal do PT, um governador do PT e um presidente do PT,aí sim seria possível!

Anônimo disse...

Para os que aqui só fazem criticar vai uma perguntinha:Caso alguns dos senhores tivessem dois filhos sendo que um deles já tem um carro, surge a oportunidade de se comprar mais um, vcs dariam ao que já tem ou ao que não tem o carro?!
Acho que o mais correto seria dar ao que não tem, não é mesmo?!
E assim funciona a forma de governar do PT, igualdade e distribuição de renda, o grande mal do homem é pensar só em sí, Não se tem como fazer tudo ao mesmo tempo não, agora para os desinformados de plantão que quiserem dar uma pesquisada a fundo, verá que a ferrovia, o porto-sul e o aeroporto iniciarão as obras apartir do ano que vem, quanto as outras reevindicações também acontecerá, mas de acordo com o desenvolvimento de outras regiões da nossa imensa Bahia.
ALÔÔÔ NA POLITICA NÃO SE PODE CENTRALIZAR INVESTIMENTOS EM UMA SÓ REGIÃO NÃO VIU?!

Anônimo disse...

Também acho que não se pode concentrar numa só região. Mas também acho que o irmão do lado também merece comer. E no caso de investimentos federais e estaduais Itabuna passa fome.
E olhe que temos um deputado do PT, mesmo partido do governador e presidente. E já passou da hora dele mostrar serviço. Alice Portugal pelo menos está lutando pela causa da federal.
E quem está falando é um eleitor de Geraldo..., por enquanto.

Júnior Mendonça disse...

Não me recordo de nenhum investimento feito tanto pelo governo federal quanto municipal na época em que Geraldo foi Prefeito nas duas gestões viu?!
Nem por isso Lula e Wagner agiram do mesmo jeito pois a forma de governar com perseguições ficou no passado, quero só lembrar aos desinformados de plantão que toda a reforma feita no Hospital São Lucas, foi verba do governo Estadual e a cobertura do canal que está prevista, será recursos do governo federal, portanto meus amigos é muito fácil vir aqui criticar sem embasamento algum, quero ver alguém de vcs compararem o que foi feito pelos governos estaduais e federais na época em que geraldo governou e agora no governo do PT, uma coisa está mais que provado, que não há perseguição por parte do governo com Itabuna, o que há na verdade e que é a coisa mais natural pra quem sabe fazer politica, é privilegiar os aliados sem menosprezar os adversários, essa é a forma mais justa que se tem como fazer política, pois não me venham aqui os hipócritas em falar que se tem como tratar os interesses de todas as regiões por igualdade por que não tem não!
Agora queria ver se na época do carlismo se os prefeitos de Ilhéus e de Itabuna fossem contra eles, se viria para cá a ferrovia, o aeroporto, o porto-sul, a reforma do São Lucas e outros mais investimentos que estão por vir!
Portanto não criem olho gordo nos investimentos de outras regiões não gente, se Itabuna não está se beneficiando com todos os investimentos prometidos pelo seu capitão azevedo, a culpa não é de geraldo não,Geraldo Simões não é o prefeito não, ele é deputado ferderal, os interesses dele não é só em Itabuna não, o que ele tem feito é ajudar de melhor maneira possível a capitar recursos para toda a Bahia, a obrigação de centrar em Itabuna, é do prefeito, ele que corra atrás de trazer recursos para Itabuna também!

Anônimo disse...

Engano seu Junior, Geraldo foi eleito com a maioria de votos de Itabuna.
Também acho que como deputado ele olhe por outras regiões, o que não acho certo é ele adotar praticas do Carlismo e não lutar pela cidade que o elegeu só porque o prefeito é de outro partido ou facção.
Quando muitos pegam no pé de Geraldo é porque geraram expectativas em seu mandato pelo menos pela influência passada por ele mesmo no programa eleitoral de Juçara.
E digo mais, se ele não mostrar esse prestígio com investimentos federais e estaduais ele está perdido. E ele sabe disso, pois um político se consagra com realizações e não com discurso.
Lula.

Júnior Mendonça disse...

Senhor Lula, eu gostaria de saber em qual momento eu menosprezei a importância da votação que Geraldo obteve em Itabuna?!Geraldo sabe muito bem da importancia de Itabuna em sua eleição, agora só por Itabuna nem ele nem deputado algum se elegeriam com os votos daqui não é mesmo?!Por isso é natural e de obrigação dos deputados federais, apoiar e incentivar investimentos pra regiões que eles não tenham tido votações expressivas, o fato de Geraldo está solicitando a universidade para o recôncavo junto com os demais deputados daqui da Bahia, não significa que ele esteja deixando Itabuna de lado, muito pelo contrário, primeiramente vou aqui citar algumas reivindicações solicitadas por geraldo que já foram atendidas:

*Liberação de recursos para o Hospital de Base e Santa Casa além de contratação de Médicos;
*Ações para combater à dengue, junto ao governo do Estado;
*Reforma e Ampliação do hospital São Lucas;

Agora vou citar algumas reinvidicações feitas por ele junto tanto ao Governo do Estado como ao Governo Federal que estão por vir:

* Liberação de recursos para a construção de casas populares, que além de reduzir o déficit de moradias no município também gera empregos e movimenta a economia;
* Realização de obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação no bairro Jorge Amado, que vai atender cerca de 7 mil pessoas;
*Implantação do Pólo Têxtil, com a atração de indústrias para a cidade;
* Implantação do Instituto de Educação Tecnológica, o Infet, que vai proporcionar a capacitação dos nossos jovens;
*Instalação de uma base de distribuição em Itabuna, do gasoduto da Petrobrás que ligará Cacimbas (ES) a Catu (BA);
*Criação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia.

E olhe que tem pessoas aqui afirmando que Geraldo não tem feito nada por Itabuna viu?!
Pois bem volto aqui a afirmar que o atual prefeito deve se mobilizar um pouco mais á ações eficazes junto aos diversos problemas que Itabuna vem passando, o que não pode é ficar procurando desculpas para as 20 mil bolsas famílias municipais prometidas, as auto-escolas gratuitas, a manutenção do secretariado da pior gestão ocorrida em Itabuna que foi a anterior e por adiante.
*