quinta-feira, 24 de julho de 2008

Juçara recebe apoio dos moradores dos bairros


Uma recepção calorosa marcou a visita da candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa, e do vice Luis Sena ao bairro Santa Inês. Os moradores fizeram questão de manifestar seu apoio à Juçara, que foi saudada por pessoas de todas as idades e recebeu o carinho especialmente das mulheres. Acompanhada de militantes e de candidatos a vereador pelos partidos que integram a coligação Unidos Por Amor a Itabuna (PT, PC do B, PTB, PMN, PR, PSC e PPS), Juçara percorreu diversas ruas do bairro, como Mutuns, Poções, Amélia Amado, Belo Horizonte, Travessa Josefina, Paulo VI, 7 de Setembro e Bela Vista.

O bairro Santa Inês conta com cerca de oito mil moradores e as principais queixas da comunidade são em relação à falta de manutenção da rede de esgoto que em várias ruas corre a céu aberto. “Existem muitos problemas aqui, fomos esquecidos pela atual administração do município”, desabafou a dona de casa Maria de Jesus Menezes, moradora há mais de 30 anos. José Newton Rosa dos Santos, segurado do INSS, também morador do bairro, disse a comunidade quer ter acesso a saneamento básico, pavimentação e também a serviços de saúde de qualidade.

Ao ouvir as reivindicações dos populares, Juçara afirmou que umas metas de sua administração será a ampliação do saneamento básico, sem o qual a população corre o risco de contrair doenças. “Não podemos permitir que esgotos corram a céu aberto em frente a casas das pessoas. Isso afronta a dignidade do ser humano. Vamos buscar parcerias com o Governo Federal e com Governo do Estado para resolver isso”, disse a candidata, que conta com o apoio do presidente Lula e do governador Jaques Wagner.

Juçara destaca que esse contato com os moradores dos bairros é importante, na medida em que é possível conhecer as principais demandas da população, que será ouvida na definição das obras e programas sociais. “Vamos fazer uma administração participativa, com todos os segmentos da sociedade organizada”, afirma. Entre as prioridades para o início de governo estão justamente a recuperação dos bairros e a implantação de um novo modelo de gestão na saúde pública.

CAMINHADA

Neste sábado, a partir das 9 horas, acontece a Caminhada Por Amor a Itabuna, que percorrerá a avenida do Cinqüentenário e será encerrada com um ato público na Praça Adami. A caminhada contará com as presenças de Juçara, Luis Sena e Geraldo Simões, além lideranças dos partidos aliados, como secretários estaduais, deputados estaduais e federais. O objetivo é fazer uma grande mobilização para marcar a comemoração do aniversário de Itabuna e reforçar a necessidade de uma administração que promova a reconstrução da cidade. “Vamos reunir as famílias de Itabuna, mostrar a força da nossa campanha, porque temos um projeto para a cidade, baseado no respeito aos recursos públicos, no compromisso com a população e na união de esforços por uma Itabuna melhor”, afirma Juçara.

2 comentários:

Anônimo disse...

JUÇARA VAMOS COM TUDO E COM TODOS, RUMO A VITÓTIA EM 06 DE OUTUBRO, QUANDO O POVO QUER NÃO NÃO JEITO.

BRUNO A.

Anônimo disse...

LEGAL QUE JUÇARA (AGORA) ESTEJA DESCOBRINDO QUE EXISTEM BAIRROS POBRES EM ITABUNA E OS VISITE. LAMENTO QUE ESTAS VISITAS NÃO TENHAM OCORRIDO NA ÉPOCA EM QUE ELA ERA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E SIMPLESMENTE VIROU ÁS COSTAS PARA AS OBRIGAÇÕES QUE CABEM A QUEM RECEBE ALTOS SALÁRIOS PARA CUIDAR BEM DE QUEM NEM SALÁRIO TEM! JUUÇARA É UMA FARSA FADADA AO FRACASSO. TAMBÉM LAMENTO QUE ESTA MINHA MENSAGEM NÃO CONSIGA SER INSERIDA NOS ESPAÇOS "COMPRADOS" POR DINHEIRO SUJO DA DITA CUJA!!!!!!!!!!
Val Cabral