sexta-feira, 25 de julho de 2008

Candidatura de Gima de Coaraci é impugnada pela justiça eleitoral

A juíza eleitoral de Coaraci, Ivana Fernandes, acatou o pedido de impugnação da candidatura de Gima, atual prefeito de Coaraci. Ela atendeu a uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. O promotor Allan Santos Góis baseou sua denúncia em parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encontrou diversas irregularidades no ano de 2006. Ele não teria prestado contas do dinheiro repassado pelo estado para a prefeitura de Coaraci. Os recursos de R$ 80 mil serviriam para concluir obras de urbanização no bairro Maria Gabriela dos mais carentes e populosos de Coaraci.
Gima também declarou não ter tido nenhuma elevação patrimonial nos últimos 4 anos. Em 2004 Gima declarou possuir apenas um automóvel Ford Fiesta. Nos quase quatro de gestão e com um salário de R$ 9 mil reais, ou seja, 22 salários mínimos, o prefeito declarou não ter agregado nada a seu patrimônio. Gima é um dos nomes da “Lista Suja” do TCE, composta por pessoas que desviaram recursos estaduais destinados a população dos municípios.
O prefeito também é acusado em ação que corre na justiça de Coaraci de ter adquirido centenas de cabeças de gado utilizando recursos e equipamentos da prefeitura. Os bovinos teriam sido comprados nas mãos de Berto Luiz Pereira. Desde o
primeiro ano em que assumiu a prefeitura Gima utiliza recursos municipais para beneficiar seu patrimônio particular e de seus familiares. Em 2005 conforme denúncia do vereador Lourival Júnior o prefeito estaria usando a patrol do município e caçambas para recuperar o parque de vaquejada que pertence a seus familiares.
Tentativa de Homicídio
O vereador flagrou e fez registros fotográficos no momento em que os equipamentos eram utilizados. Uma semana depois o Parque de Vaquejada foi reinaugurado com pompa. “Desde o primeiro ano já sabíamos pelo histórico de Gima o que ele queria com o dinheiro da prefeitura: enriquecer a custa do suor do povo de Coaraci”,disse o vereador Lourival.
Ele acredita que por conta de sua atuação na câmara teria sido objeto em duas oportunidades de tentativa de homicídio. Ele conta que na primeira um carro a serviço da prefeitura lhe atirou contra a calçada. Na segunda, desconhecidos desferiram tiros contra a sua casa. “Eles só querem me assustar”, acredita Lourival. O vereador pediu a investigação dos atentados. Gima tem 7 dias para recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa!Essa notícia já está muito velhaaaa,pois GIMA já resolveu este problema!Isso é coisa de quem não tem o que fazerrrr como o LOURIVAL... ele só fala mal de GIMA pois GIMA nunca fez questão de ter ele ao seu lado,pois se GIMA soltasse dinheiro na mão dele ele estaria lambendo o chão para GIMA passar!!!!Há,até agora eu não tinha visto um site que o autor tem que aprovar ou não o que vamos postarrr,só pode ser mesmo marmelada tudo isto!QUEREM GANHAR NO GRITOOOOOO,tentando DENEGRIR a imagem de GIMA,MAIS NÃO VÃO CONSEGUIRRRRR O POVO QUER DISTÂNCIA DE VCS,O POVO REPUDIA VCS.SE A TAL CANDIDATA QUISER GANHAR A POLÍTICA ELA VAI TER QUE ESPERAR MAIS UNS ANOS E FICAR NA COMUNIDADE PRESTANDO SERVIÇO E MAISSSSS TROCAR DE MARIDOOOO POIS O ATUAL ESPANTA TODO MUNDO POIS TEM A CARA E O COMPORTAMENTO DE UM MARGINALLLLLLL