sexta-feira, 25 de julho de 2008

Coaraci pode ter só uma candidatura a prefeito

Os prefeitos de Coaraci e Ibicaraí estão com as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, do PMDB, é acusada de usar dinheiro público para promoção pessoal, fazer campanha antecipada e cometer abuso de poder. Sua impugnação foi determinada pela juíza eleitoral Jaqueline Kruschewsky.

Já o prefeito de Coaraci, Joaquim Miguel Gally Galvão, o "Gima", do PR, teve a candidatura impugnada a pedido do promotor eleitoral Alan Santos Góis, baseado na presença do político na "lista suja" do Tribunal de Contas do Estado.

Gima teve várias contas rejeitadas e gerou suspeitas ao declarar não possuir nenhum bem em seu nome. Além disso, ele não prestou contas de verbas repassadas pelos governos estadual e federal.

Além dele, a juíza eleitoral Ivana Fernandes também impugnou a candidatura do ex-prefeito Joaquim Torquato, do PMDB, que teve as contas rejeitadas pela Câmara e pelo TCE.

Todos têm sete dias para apresentar defesa mas, se não conseguirem reverter o quadro, pelo menos em uma cidade já se sabe quem assumirá a prefeitura: em Coaraci sobraria apenas a professora Josefina Castro (PT) na disputa.

A Região



Nenhum comentário: