Com inúmeros problemas de gestão pública enfrentados há décadas, lojistas, comerciantes formais e informais, além de clientes e freqüentadores do calçadão da Rui Barbosa vêem nas eleições municipais de 2008 uma possibilidade de mudança. Esta foi a principal impressão colhida durante visita do candidato a prefeito pelo PSDB, Adervan e de sua vice, doutora Zina Macedo, àquela que é uma das principais artérias comerciais de Itabuna. O corpo a corpo foi realizado na tarde da última sexta-feira (25), com a presença de candidatos a vereadores pela Coligação Por Itabuna, a mudança começa Agora, assessores políticos e correligionários.
Entre os problemas relacionados ao calçadão da Rui Barbosa, a insegurança, motivada por histórico de assaltos e pequenos furtos, e a falta de um projeto urbanístico moderno estão entre os mais citados. Esta opinião é compartilhada pela comerciária, Simone Sampaio, que há oito anos trabalha naquela via comercial. “Têm os assaltos, que acontecem com mais freqüência quanto mais distante fica a loja da região da praça Adami, mas também os roubinhos que estão por todo lado”, declarou Simone. Ainda segundo ela, a falta de uma política pública eficaz de segurança levou os lojistas a manterem sistemas de segurança privada. “Aqui só tem segurança, pois os comerciantes pagam”, acrescentou.
A falta de um projeto urbanístico para aquela via comercial é outra queixa comum no Calçadão da Rui Barbosa. Entre os protestos, a falta de um piso adequado, de iluminação específica e até de bancos e ambientes de convivência para atrair clientes para a região. “Aqui nós temos muito é lixo, além do próprio entulho, que se acumula nas calçadas e afasta o cliente do comércio”, reclamou o vendedor José Erenildo, há cinco anos trabalhando na Rui Barbosa.
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Calçadão da Rui Barbosa recebe Adervan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário