quarta-feira, 23 de julho de 2008

Prefeito demite toda a equipe do Samu

Depois de descumprir por duas vezes os prazos dados pela Justiça do Trabalho e ameaçado de cassação, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, resolveu cumprir a ordem de forma radical, da pior maneira possível.

Segundo fontes da prefeitura, ele demitiu, de uma vez, mais de 1.500 servidores, incluindo toda a equipe do Samu 192. Ninguém sabe como ficará o atendimento, que é altamente especializado, durante a transição, nem o nível de experiência dos substitutos.

Na semana passada a Justiça do Trabalho tinha dado dez dias para que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, cumpra um termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.

O prefeito deveria ter chamado 90% dos aprovados no concurso público realizado no início do ano até 30 de junho. Seriam 70% dos aprovados até 30 de março e 20% até 30 de junho, na prefeitura e nas autarquias, o que não ocorreu.

O número de convocados não chegaria a 60%. Para o promotor Márcio Fahel, é inadmissível que o prefeito não tenha cumprido o TAC. Por causa da desobediência, Fernando foi acionado na Primeira Vara do Trabalho e ameaçado de cassação do mandato.

A Região

Nenhum comentário: