segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A volta de Sarney

Hoje com 78 anos, José Sarney foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1955. É o parlamentar mais antigo em atividade. Pela UDN foi o líder do governo Jânio Quadros na Câmara dos Deputados. Foi presidente da ARENA e do PDS. Hábil negociador nos bastidores conseguiu ser o indicado da Frente Liberal (dissidência do PDS) para ser o vice na chapa de Tancredo Neves. O destino o colocou na Presidência da República.
.
Para ampliar o poder da sua família e permitir que sua filha Roseana se elegesse senadora, trocou o domicílio eleitoral para o Amapá, por onde já se elegeu duas vezes senador. Também por duas vezes já ocupou a presidência do Senado. Pelas últimas informações de Brasília, tudo indica que deve levar mais uma.
.
No seu discurso, o senador Tião Viana disse que Sarney representa o que existe de velho na política. A sua biografia não nega. Porém, por incrível que pareça, é com ele que o presidente Lula e muitos petistas contam para fechar a aliança para 2010, com Dilma Rousseff, candidata à sucessão de Lula com o apoio do PMDB.
.
Aqueles petistas de primeira hora que passaram a vida defendendo a ruptura com a política conservadora, certamente deve se engasgar diante da opção Sarney.
.
Anthony Garotinho é ex-governador e presidente do PMDB do RJ.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Partido da Boquinha…
Partido do Presidente da Camara de Itabuna, teve seu presidente estadual demitido!!!
SAIBA MAIS:
http://bahiapress.com.br/wordpress/?p=6430

Anônimo disse...

como fá no seu blog queria ver uma materia sobre o carnaval de itabuna (carna-fantasma)so tem banda fantasma banda que estavao estintas a mas de 10 anos agora apareçe pra encher o bolso de misinho, ico e companhia por favor pede a carlos lee pra sair desta baca furada isso vai dar policia federal em breve kkkkk sem mas obrigado

Anônimo disse...

Engraçado! O cara que vem para resolver o problema da crise econômica no país, é o mesmo cara que foi presidente e fez um monte de planos econômicos - cruzado um, cruzado dois...cruzado de direita de esquerda - e saiu sem resolver nada! Precisou Itamar Franco, tendo FHC como ministro da economia criar o Plano Real e, finhalmente, controlar a inflação. O mais irônico, é que o cara que mais atrapalhou o governo Sarney foi o Lula! E o Sarney era membro do governo militar na época da ditadura! Era tanto que foi eleito a vice-presidente, de maneira indireta pelos militares! Ôooooooooo PT como mudastes pelo poder!

Anônimo disse...

Com o PT é assim amigo: "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço não!"

A Marca do Zorro

Anônimo disse...

Caro anônimo, para seu governo Carlos Leahy é muito pior que Ico e Missinho juntos. Esse cidadão é o cinismo em pessoa.
Se ele tivesse vergonha na cara não teria aceitado o convite do inocente Azevedo, pois toda a cidade sabe que ele trabalhou na campanha de Jussara. E para comprovar que ele não presta, ele ajudou a quebrar o banco da Cooperativa da CDL, juntamente com Macedo, mas como é "liso" só o otário dançou.