quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vereadores do PMN de Ilhéus reivindicam ações importantes ao governador.

.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento, juntamente com o vereador Tarcisio Paixão, e o presidente nacional em exercício do PMN, Carlos Massarolo, mantiveram audiência com o governador Jaques Wagner, em Salvador, no início da semana. Eles trataram de assuntos relacionados ao fechamento do Hospital e Maternidade Santa Isabel, transformação do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em instituição de ensino, instrução e capacitação de militares regional e reativação do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
.
Desativado desde 2006, devido problemas financeiros, o que gerou sobre carga em outras instituições na cidade, o hospital era responsável por mais de 500 internações mensais. Jaques Wagner prometeu analisar o projeto, no sentido de mucipalizar o hospital e, ainda, facilitar recebimento de recursos oriundos do governo.
.
Sobre a transformação do 2º BPM, de acordo com a nova lei, a instituição será dividida em cinco companhias independentes, cada uma com seu comandante e subcomandante. Elas terão autonomia e independência e serão 19 unidades no Estado.
.
Em relação à falta do DPT, o que esta causando uma série de transtornos à população, o presidente Jailson Nascimento em conjunto com o vereador Tarcísio Paixão, solicitaram urgência no sentido de sua reativação ao governador do Estado. “È inadmissível que uma cidade com mais de 250 mil habitantes não possua uma unidade desta natureza. E que os ilheenses sejam obrigados a recorrer à cidade vizinha”.

5 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIAM PARABENIZAR Os VEREADORES JAILSON NASCIMENTO E TARCISIO PELA INICIATIVA EM LEVAR CONHECIMENTO DO GOVERNADOR OS PROBLEMAS DO HOSP.SANTA IZABEL, QUE PODERIAM SER TRANSFORMADO EM UMA GRANDE MATERNIDADE REGIONAL , COMFORME O DESEJO DOS VEREADORES REGIONAL.SÃO LIDERANÇÃS COM ESSAS QUE Ilheus PRECISA, APESAR QUE NÃO VOTEI EM NENHUM DOS DOIS VEREARES

José Mendes (Pontal)

Anônimo disse...

Estou contente com posição dos Vereadores Jailson e Tarciso em preocupar-se com uma das grandes deficiencias em nosso municipio que é a saúde, uma vez que muitos Politicos naum se dão conta disso.
Já que as ações do poder público Estadual em Ilhéus deixa muito a desejar.Parabeniso pela posição tomada e aguardamos um retorno desejavél.
Patrícia Braúlioe

Anônimo disse...

Porque, nunca fazem um rodizio na polícia civil de CANAVIEIRAS? Tem agentes que moram e trabalham lá a muitos, e muitos anos, isso não é ruim? Não seria bom pra própria instituição não deixar os agentes criarem vinculo de amizades,e serem apenas profissionais, fazendo um permanente rodizio, afinal eles não são funcionários municipais, como parece, e sim estaduais!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA INICIATIVA DO HOSPITAL STª ISABEL,ESTAMOS ANGIOSOS PELA VOLTA DESSA INTITUIÇÃO.

Anônimo disse...

Wagner é um pilantra. Decepção pura. Adeus Wagner.