domingo, 15 de fevereiro de 2009

Internação e morte por "DENGUE HEMORRÁGICA" em Itabuna.

É um absurdo que no município de Itabuna as pessoas ainda continuem morrendo por Dengue Hemorrágica sem que a administração pública tenha uma ação emergencial em relação a esse quadro triste, em pelos menos minimizar o efeito dessa doença.

Desde a administração passada, nem o prefeito nem a câmara de vereadores tomaram providência de pelo menos colocar Carros Fumacê para diminuir a quantidade de mosquito no município, diminuindo também os focos da doença.

Parece que nesta administração a população mais uma vez estará esquecida quando se trata de saúde pública e estado de emergência. Os hospitais estão repletos de pacientes a beira da morte e nada se faz para resolver esta situação, isso é inaceitável.

Hoje domingo dia 15 de fevereiro de 2009 morreu de Dengue Hemorrégica “Rita Santiago”, professora do colégio CIOMF aqui em Itabuna, a mais nova vítima do descaso que vivemos em nosso município.

E por incrível que pareça está internado no Hospital Manoel Novaes com Dengue Hemorrágica, um garoto de 08 anos, “Lucaseri Filho”, que para espanto de todos é neto do ex-vereador Luis Sena. Graças a Deus o garoto está se recuperando bem e receberá alta ainda esta semana.

Pelo visto nem os parentes das autoridades se livram dessa doença, então fica a pergunta:
Até quando isso vai continuar?

18 comentários:

Anônimo disse...

Itabuna é uma terra de gente perversa, sem sensilidade, nada me surpreende mais aqui, vou embora..........................

Anônimo disse...

Nós tambem perguntamos: até quando?
ficamos sabendo que o sábado ( 14/02) foi de horror nas portas dos hospitais da cidade. O Hospital de Base fechou as portas por que não tinha onde colocar gente e o Manoel Novaes só atendeu nesse dia que tinha plano, tal a quantidade de pessoas.
Enquanto isso, Fernando Gomes , Jesuino, Azevedo e Vieira estão numa boa, curtindo a vida,

Anônimo disse...

tenho vergonha de morar aqui.q povinho burro
tomi 25 tomi 25 .cruz credo

Anônimo disse...

Um absurdo o que está acontecendo em Itabuna, o município deveria ser responsabilizado pelas mortes, idenizando a família das vítimas. E o que é pior, Rita Santiago, morreu de dengue hemorrágica, mas no atestado de óbito, está como infecção pulmonar. Todos tentam esconder, o que é óbvio: O mosquito está mais forte e mais organizado do que a população e os ógãos públicos! Uma vergonha!

Anônimo disse...

Há alguns meses também morreu o professor Geraldo, era de Ilhéus, lecionava pelo estado, mas estava morando aqui em Itabuna.
Ele foi internado com dores no corpo, febre e sangramentos. Ficou internado e veio a falecer, a esposa alega que os médicos disseram que era dengue hemorrágica, mas no atestado de óbito dele estava como causa mortis, infecção generalizada.

Anônimo disse...

Era previsto isto!!!!e olhe que não vai ficar por ai..porque as medidas!!! deixe queito!!!um crime!!!!Barbáro!!!!tem vários agentes... supervisores!!!e os agentes não tem supervisores!!!!pode ver!!tem agente que passa na casa do morador OMITE!!!!OS FATOS!!!!!È AI qual a PUNIÇÂO!!NENHUMA PARA ELES ..NO COMBATE O MOSQUITO È O VENCEDOR!!!!!!!

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Enquanto a cidade continua entregue as traças, vejam por onde andam os muitos INresponsáveis por essa situação. Todos rindo da sua cara, comendo feijoada, enquanto a DENGUE matando:

http://4.bp.blogspot.com/_TgneDEv1cnQ/SY7pdiJxMTI/AAAAAAAAGVc/thZYIsmvXwQ/s1600-h/21.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_TgneDEv1cnQ/SY7quok4rZI/AAAAAAAAGWk/OovSSShGj4s/s1600-h/12.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_TgneDEv1cnQ/SY7qI3E5FWI/AAAAAAAAGWM/lz0NgBt9GEo/s400/15.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_TgneDEv1cnQ/SY7iejYM3sI/AAAAAAAAGOM/z1L6Jymj2jA/s1600-h/08.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_TgneDEv1cnQ/SY7fyzj_89I/AAAAAAAAGK0/Y9oQwYn3k70/s400/55.jpg


Por isso que sempre digo:

ITABUNENSE É IGUAL PORCO: COME LIXO, VIVE NA LAMA E ACHA GOSTOSO.
É IGUAL VERME SE TIRAR DA MERDA MORRE.

Pois quiseram assim e por duas vezes.


Mr Anderson

Anônimo disse...

Realmente! Olha a primeira fotinha Zé vieira dando tchau pra galera.

Anônimo disse...

Uma vergonha!
Todos sabbiam que isso iria acontecer. Enquanto isso, Fernando Gomes e jesuino continuam impunes. deveriam estar na cadeia

Anônimo disse...

Temos que ter cuidado em afirmar que mortes estão acontecendo por dengue hemorrágica. 95% dos exames laboratoriais desmentem casos de dengue, inclusive na maioria das mortes apontadas como causadas de dengue hemorrágica.
Muitas doenças tem sintomas parecidos com a dengue. Lembro do caso da criança que morreu em 08/2008... alardearam dengue hemorrágica e fizeram até protestos... o exame no RJ desmentiu e apontou meningite.
Estamos em situação perigosa e verdade, causada em parte pelo poder público e em parte pela própria população, que insiste em hábitos selvagens e de extrema falta de educação e higiene.

Anônimo disse...

Otamar!

Gente a gravidade de nossa cidade não se espelha em Azevedo e nem em feijoada como descriminou Mr. Anderson, sempre houve a feijoada independente da ipidemia da Dengue, quem quiser sair da cidade que saia, quem quiser acusar o prefeito acuse, mais lembre-se temos que acusar a nós mesmo, o que você faz para evitar a Dengue? nada? que bom o problema e então de quem come feijoada e de quem é prefeito da cidade, gente vamos despertar isso não é política e nossa ação culpado somos nós que deixamos o foco da dengue crescer, um terreno que não limpamos... agora e facil chegar e falar do prefeito, você são muito egoistas pensam só em vocês nada haver, se juçara ou outro que tivesse ganhado aconteceria a mesma coisa, em materia de politica podem esta 100% mais de ação social e amor humano estão negativos! abraços

Anônimo disse...

No último sábado encontrei com o senhor Jesuino Oliveira desfilando tranquilamente pelas ruas do Pontalzinho. Vale lembrar que ele, junto com o senhor Fernando Gomes são os responsáveis direto por essa epidemia de dengue que estamos enfrentado. Só Lampião de volta para colocar esse tipo de gente no lugar que merece.

Oscar Licancio.

Anônimo disse...

QUE NADA CAMBADA!

Dois meses de governo e consegue organizar o carnaval…

Se tivesse se empenhado em resolver o problema da DENGUE, quando todos já sabiam que a cidade passaria por isso, talvez agora não estaria aí dizendo que é calamidade pública; para pressionar o estado a mandar o dinheiro que ele gastou no carnaval, ao invés de pagar os agentes de saúde o combater o mosquito.

Espera Itabuna, espera…

Anônimo disse...

ENQUANTO O POVO ESTÁ MORRENDO DE DENGUE, O SECRETÁRIOS CARLOS LEAHY(CARLOS LÉRO) E JOSIAS MIGUEL(O CHACAL) SAÍRAM DE FININHO, DEPOIS DE
FAZER FARRA COM O DINHEIRO DO POVO!

SE ELES TIVERAM COMPETENCIA PARA FAZER O CARNAVAL E AGORA? POR QUE NÃO FICAM NA CIDADE PARA AJUDAR A COMBATER A DENGUE!
PERGUNTAR NÃO OFENDE. POR QUE CARLOS E JOSIAS NÃO ESTÃO NA CIDADE. RESPOSTA ELE VIAJARAM PARA NÃO CORRER O RISCO DE CONTRAIR DENGUE!

CARLOS LEAHY AINDA MANDOU TOCAR NA MORENA FM O SUCESSO....
"tÔ NEM AÍ, TO NEM AÍ..."

Anônimo disse...

ESPERO QUE OS POLITICOS TENHAO VERGONHA E VEJAO QUE ELES TODOS SAO CULPADOS POR ESTAS MORTES
POLITICOS DE TODOS OS PARTIDOS, VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS,
TENHEM SALARIOS MILIONARIOS, MAIS UMA VEZ FALO QUE ELES FORGEM DA JUSTIÇA DOS HOMENS MAIS NAO FOGEM DA JUSTIÇA DE DEUS

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa andav feia na Prefeitura, está dificil ser controlada. Na sexta-feira,20 o pau comeu no Centro Administrativo Firmino Alves, entre o Diretor de Vigilância Sanitária, Jose´carlos( Veterinário, e o poderoso Sgt Gilson, e querem saber por quê?
A esposa do sargento, que receber os vencimentos sem ir ao trabalho. O Diretor José Carlos não aceitou...e aí teve a intervenção do Prefeito Azevêdo que, não resolveu o problema e o Diretor de Vigilância Sanitária de Itabuna José Carlos, se exonerou do cargo, só vai comparcer na Quarta-feira de Cinzas no Departamento para buscar seus pertences

Anônimo disse...

Quero ver no que vai dar esta briga de Sgt Gilson X o Diretor do Vigilância Sanitária José Carlos.

Anônimo disse...

O pau comeu na sexta-feira 20, na Prefeitura de Itabuna. Sgt Gilson quer apontar os dias não trabalhados por sua esposa, que faz parte do Departamento de Vigilância Sanitária de Itabuna, mas ela não quer comparecer ao trabalho. José Carlos, Diretor de Vigilância Sanitária,não aceita. O Prefeito Azevêdo tenta amenizar...José Carlos inclusive já entregou o cargo. Só vai comparcer para pegar o que e seu,na próxima quarta-feira. Parece que a chapa esquetou mesmo nas bandas do Centro Administrativo!