sábado, 28 de fevereiro de 2009

Epidemia de Dengue em Itabuna.

Em virtude da epidemia de Dengue em Itabuna o hospital Manoel Novaes está completamente lotado. Os médicos e enfermeiros estão trabalhando além do normal, como a maioria dos Postos de Saúde do município estão fechados a população vai direto ao Manoel Novaes e o IPEPI,causando uma superlotação nos dois hospitais.
.
Já passou da hora para a prefeitura de Itabuna tomar uma atitude em relação a esse problema, está havendo a necessidade de contratar mais profissionais para enfrentar essa crise. Os Médicos e enfermeiros estão no limite físico, pois estão trabalhando além do normal, e nos hospitais já começou a faltar alguns materiais e medicamentos por conta da epidemia.

11 comentários:

Anônimo disse...

UMA VERGONHA PARA MINHA CIDADE, INFELIZMENTE, ESSA É A REALIDADE DE ITABUNA, TINHAMOS UMA SAÍDA QUE ERA MUDAR, MAS DEIXAMOS O MESMO GOVERNO.

Anônimo disse...

A situação da dengue no município de Itabuna é muito grave. O abandono que a gestão passada deixou como herança para atual, gerou um quadro bastante dramático, mas, não retira do prefeito atual a responsabilidade de fazer algo. Falta recursos humanos e materiais para o atendimento das pessoas que sofrem com a enfermidade, o secretário de saúde apesar de muito comprometido e competente, parece não ter autonomia para fazer o que é necessário tendo que se submeter a aprovação de outra secretaria que não entende NADA de saúde. E aí prefeito, quantas crianças mais vão precisar morrer? A população está desesperada, se não fosse o fumacê talvez já tivesse ocorrido uma revolução em Itabuna.

Anônimo disse...

Não seria a hora de pedirmos ajuda ao governo federal, para que montasse aqui em itabuna, aqueles hospitais de campanha do exercito ,com atendimentos pelos médicos das forças armadas?
Igual a que foi montada no Rio de Janeiro.
Pois do contrario vamos ficar aqui assitindos mais e mais mortes de crianças indevesas.

Anônimo disse...

Estou extasiada! Será que terei de colocar tela no meu carro? O mosquito já está em todos os lugares e chamo a atenção para os carros, pois ontem tive o prazer de conhecer esta criatura dentro do meu, o qual me deixou apavorada.
Devemos nos unir a mídia e exigir do Ministério Público uma interferência para cobrar com rigor dos órgãos públicos a adoção de um plano mais emergente, eficaz, enérgico e sério com a consciência de que o momento é de extrema urgência e que haja de verdade a vontade pública e política. Lembrando ainda que não é somente a Prefeitura este órgão, mas todas as suas secretarias precisam ser envolvidas assim como a Câmara dos Vereadores, o Corpo de Bombeiros, as Polícias Militar e Civil, as Igrejas, as Escolas, as Comunidades de Bairro, as Associações, a CDL e os comerciantes, as ONGs, os Proprietários de Terrenos e finalmente a população. Enquanto o controle do vetor da dengue não for assumido por todos como extrema prioridade, veremos a nossa cidade fadada a viver o maior caos da sua história e não será somente no âmbito da saúde, mas também o seu comércio tenderá a sofrer com a diminuição no seu fluxo já que as pessoas das cidades vizinhas temerão vir à nossa com receio de sair daqui infectada. Estamos diante de um grande desafio e urge um esforço coletivo antes que vença o mosquito.
Mary Brito

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Campanha Xô DEMgue

Mr Anderson

Anônimo disse...

Quando era o tempo de outro goevrno n existiu nenhuma morte de dengue, pq o coordenador era competente nunca votei no governo do pt, n ganho nada para defende-lo mas o que é certo temos q falar.
Azevedo vc está pecando em deixar esse coordenador que enquanto a epidemia está ai matando todos, ele está na rua comprando canga para ir pra praia?
E outra tem 5 inspetor, 1 deles o Valdelio ele deu férias pq estava supervisionado as gerais dele, e claro o coordenador deu ferias para n descobrir as coisas erradas, pq está tento tanta epidemia.
Enquanto o coordenador do FUMACÊ TITA está todos os dias na rua até sabado e domingo e feriado n está ganhando nada com isso nenhum centavo, o verdadeiro coordenador Sandovaldo está tomando todas em uma barzinho da cidade com os próprios agentes?
kkkkkkkk
Lindo isso né gente, as crianças morrendo e o coordenador nem ai.
Acorda Azevedo muda logo esse coordenador, antes que seu neto morrar tmb por imcompetencia sua e do coordenador.
Desse jeito ta parecendo que vc n é o prefeito?
Vc vai deixar chegar em sua casa para tomar alguma providencia.
Em outro governo o coordenador era retado e os agentes n gostava dele pq ele jogava duro, e agora pq n muda e coloca ele pra ver se tem algum resultado.
Com esse coordenador que n dá pra continuar q n tem compromisso nenhum.
A hora é agora muda já.
Acorda vc tem NETO.
Cuidado n pense que as coisas só acontece com as outras pessoas, a dengue n escolher cor nem idade.
Acorda muda esse coordenador.
Coloca Tita ai q vc vai se esse indice de 17.5% cai para 3%
Faz um teste se n prestar vc tira tmb.
Mas faz um teste pra vc ver.
Acordaaaa....

Anônimo disse...

Itabuna de povo selvagem, nunca será uma civilização. que pena.

Anônimo disse...

[b]Campanha Xô DEM-GUE

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas d água,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis, aspirador de mosquito,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, faz mal á nossa saúde,o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.
-Médico mineiro inventou uma armadilha mortal para aedes aegypti. Já foi patenteado e breve teremos no mercado. Chegou nas farmácias o remédio homeopático para combater os sintomas da dengue. PRODEN, do Laboratório Almeida Prado. – Tem tb.o TRAP-Exterminador de mosquito fotocatalítico, só que deve ser colocado na altura abaixo de 80cm, para o aedes.Já testei o aparelho e captura mesmo!! nobukunister@gmail.com

Sergio disse...

Estoy intentando encontrar a una amiga que he conocido en Bahía, año 1981/1982. Su nombre es Mary Brito, oriunda de Itabuna, Estado de Bahía.
Quisiera saber si se trata de la persona que escribió el comentario del 28 de Febrero de 2009.
Mi dirección de e-mail es smadm@arnet.com.ar
Sergio Martínez

Anônimo disse...

Mary Brito, necesito saber si sos lapersona que conocí allá por el verano de 1982.
Sergio
smadm@arnet.com.ar