sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA!. "Capitão Fábio não tem palavra, faz compromisso e não cumpre".

.Solon Pinheiro.
.
Na última quarta-feira este blogueiro esteve na câmara de vereadores de Itabuna para entrevistar o vereador Sólon Pinheiro (PSDB). A entrevista foi feita no gabinete do vereador, vale salientar que a entrevista está bastante objetiva, porém, sobretudo interessante e polêmica.
.
BLOG. Em 2004 você obteve uma votação bastante expressiva, porém, por conta do quociente eleitoral não conseguiu ser eleito, o que você tirou de positivo daquela eleição?
.
SOLON PINHEIRO: Experiência e motivação para continuar nessa batalha, pois o povo acreditou em mim, o partido que não fez a parte.
.
BLOG. Você está mais preparado agora do quer em 2004?
.
SP: Sim, a vida é um aprendizado, fiquei mais maduro, ampliei minha base política e aumentei meu conhecimento político.
.
BLOG. Você era filiado ao PT do B, e fazia parte do grupo do Deputado Capitão Fábio (PRP),depois da eleição de 2004 você rompeu com o Deputado, e filiou-se ao PSDB, quais foram os motivos que levaram a esse rompimento?
.
SP: Capitão Fábio não tem palavra, faz compromisso e não cumpre. Na eleição de 2004 ele se disse candidato até o momento que foi conveniente para ele, e depois optou em apoiar Fernando Gomes, em quem ele batia constantemente.
.
BLOG. Qual foi o critério utilizado para você ir para o PSDB?
.
SP: Foi a importância do partido em nível nacional e sua perspectiva de fortalecimento na região.
.
BLOG. O comentário nos meios políticos de Itabuna é que o clima está tenso entre você e o presidente do PSDB, José Adervan. Afinal, como está a relação entre vocês?
.
SP: Houveram divergências no tocante a eleição da mesa da câmara, o que é comum em qualquer agremiação partidária, foram discussões ideológicas, nunca pessoais.
.
BLOG. O PSDB na Bahia está dividido, uma parte do partido está apoiando o Governador Wagner, e a outra parte está mais ligada ao DEM. Você está mais ligado a qual lado?
.
SP: Estou aguardando a definição de como ficará o cenário político rumo a 2010. Nós como diretório municipal, queremos participar das discussões, e aquele grupo que tiver o as melhores propostas para o nosso estado terá o nosso apoio. Pois entendo que os interesses sociais são mais importantes que os pessoais.
.
BLOG. Como o vereador mais jovem da história de Itabuna, você já tem algum projeto direcionado para a juventude?
.
SP: Temos o projeto “Meu primeiro emprego”, que com o retorno dos trabalhos legislativo, vamos organizar uma audiência pública para discutirmos a melhor forma de colocarmos em prática.
.
BLOG. Você foi o protagonista da eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, segundo informações, você teria feito um acordo na véspera da posse com o grupo do prefeito Capitão Azevedo (DEM), entretanto, após isso os vereadores do G 7 conseguiram fazer você mudar de idéia e votar no candidato deles. Realmente houve esse acordo com Azevedo, e o que levou você votar em Loyola (PPS)?
.
SP: Sempre me mantive firme ao “G 7”, após uma reunião decidimos que o presidente teria que ser Loyola (PPS). Pois como o PPS tinha o maior número de vereadores, ficou decidido que a presidência ficaria com o PPS, e o partido indicou Loyola.
.
BLOG. Como será o seu posicionamento em relação ao Governo do prefeito Capitão Azevedo?
.
SP: Perfil de independência, iremos apoiar o governo naquilo que for conveniente para a cidade.
.
BLOG. Aliás, você participou da administração do ex-prefeito Fernando Gomes (DEM), entretanto, em 2006 você deixou o governo. Pois ele queria o seu apoio para o filho dele, Marcos Gomes, e você optou em apoiar Luciana Reis. Realmente o motivo foi esse? E você se arrenpede dessa opção?
.
SP: Não me arrependo, pois o que me fez não apoiar Marcos Gomes foi a maneira arbitrária que o então prefeito me condicionou, trocar o cargo pelo o apoio.
.
BLOG. Em 2010 Solon Pinheiro será candidato a Deputado Estadual?
.
SP: Não sei, pois no momento estou preocupado em realizar um grande mandato como vereador.
.
BLOG. Você é bastante jovem e tem um futuro imenso pela frente, qual é a sua pretensão política?
.
SP: Minha pretensão política é fazer o bem, e contribuir para o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade.
.
BLOG. Gostaria que você definisse em uma palavra algumas personalidades da política e da imprensa.
.
Fernando Gomes. Passado
ACM. Coragem
Geraldo Simões. “Minha pedinha”
Marcel Leal. Transparência
Val Cabral. Polêmico
Lula. Carisma
Capitão Fábio. Egoísta
Renato Costa. Ética
Capitão Azevedo. Esperança
Valderico Reis. Decepção
Eduardo Anunciação. Profissional.
Solon Pinheiro. Guerreiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Azevedo também é inadimplente da palavra?

Anônimo disse...

Solon vc esta de parabens pela entrevista, foi fiel ao que vc sempre pregou! Esperamos que faça realmente por aqueles que te ajudou a chegar onde esta!
Muitos estao esperando sua visita!

Anônimo disse...

Adervan queria ser Solon...kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Solon mostrou que é um VERDADEIRO ´´BABA OVO DE MARCEL 10LEAL``, Solon ainda é prematuro na política e agora recentemente mostrou que é capacho de caixa preta. me diga uma coisa qual é a transparencia que um elemento como Marcel 10leal pode ter?!...vc foi INFELIZ na sua colocação...
mas o MEDO flw mais alto.

Obs: se o blog n tiver rabo preso irá aceita o meu ponto de vista.

Arnaldo - Conceição

Anônimo disse...

Solon ainda é uma esperança para o município, ele está se mostrando bastante articulador. Ainda falta apresentar projetos e boas ações em pró ao população. Resta saber se vai ser igual aos políticos que temos em nossa região, tomara que não...

Anônimo disse...

Adervan assinou como "Arnaldo - Conceição". Observem o comentário...

Anônimo disse...

Solon Pinheiro é um rapaz jovem, inteligente e pode ter um bom futuro na política. Más o que temo, é que este rapaz, em tão pouco tempo na vida publica, já consiga colocar as suas unhas de fora como um mal caráter. Até gosto dele, más quando fiquei sabendo a traição que ele fez à Piçarra, um homem humilde e íntegro, não confio mais em Solon. Cuidado rapaz, do contrário, será apenas um mandato.

Anônimo disse...

AS PESSOAS TEM QUE APRENDER RESPEITAR AS OPINIOES DOS OUTROSEU DESCORDO DA CORAGEM ATRIBUIDA A ACM .
É CORRAGEM CONTRUIR A HERRANÇA QUE DEIXOU PARA SEUS HERDEIROS. É MUITA CORAGEM IGUAL AO OUTRO QUE CONTRUIO O CASSINO DIGO PALACIO.
E A POLICIA FEDERAL E O MINISTERIO PUBLICO NAO DESCOBRE NADA

SERÁ QUE SOLON E OS DEMAIS VEREADORES VAO COLOCAR EM PAUTA NA PROXIMAS REUNIOES DA CAMARA O PROBLEMA DO NEPOTISMO NO GOVERNO DO NOSSO PREFEITO