quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Idosos comemoram semana com carnaval em Ibicaraí .


Prefeito Lenildo com a rainha do carnaval.
.
Centenas de idosos de Ibicaraí aproveitaram a sexta-feira, 20, para comemorar o seu dia e promover um “carnaval” da vida saudável e da integração. Todos eles são atendidos nas 11 unidades do programa Saúde da Família do município e fizeram da praça Henrique Sampaio e das ruas centrais o espaço da folia particular, contagiando quem passava e os familiares, que também participaram das atividades.
.
Os idosos até elegeram a rainha do carnaval. Neildes Silva, atendida na unidade de saúde da Saloméa foi a escolhida. Além de reviver o clima da folia momesca, os participantes puderam ser assistidos na praça Henrique Sampaio, fazer alongamentos e caminhadas, receber massagem e aferir pressão arterial, altura e peso. Profissionais médicos, enfermeiros e psicólogos davam orientações sobre os cuidados para se ter uma vida saudável.
.
Quem também participou das atividades foi o prefeito Lenildo Santana, acompanhado da primeira-dama Ângela Santana. Lenildo disse que o governo, através das secretarias ligadas à área social, tem o compromisso de promover ações e projetos que melhorem a qualidade de vida dos idosos e, “mais que isso”, desenvolvam as suas habilidades.

Nenhum comentário: