O atendimento no hospital Manoel Novaes está precário, sobretudo no caso de suspeita de dengue. Crianças estão esperando “horrores” para serem atendidas.
.
O vice-prefeito e Secretário de Saúde, Antonio Vieira (DEM), esteve no local hoje, e uma mãe de uma criança discutiu com ele, aliás, o banco de sangue está com estoque abaixo da média, por conta disso já está faltando sangue.
.
Hoje (segunda-feira), estava havendo a necessidade de doação de sangue tipo “O negativo”, pois tem uma criança que está com Dengue Hemorrágica, e está necessitando da doação, caso contrário a criança corre risco de morte.
.
O vice-prefeito e Secretário de Saúde, Antonio Vieira (DEM), esteve no local hoje, e uma mãe de uma criança discutiu com ele, aliás, o banco de sangue está com estoque abaixo da média, por conta disso já está faltando sangue.
.
Hoje (segunda-feira), estava havendo a necessidade de doação de sangue tipo “O negativo”, pois tem uma criança que está com Dengue Hemorrágica, e está necessitando da doação, caso contrário a criança corre risco de morte.
6 comentários:
Nesse momento é importante manter a calma e procurar de maneira eficaz uma solução para o problema.
1º Devemos procurar indicar um agente para chefiar a equipe de agentes de edemias que seja lider e tenha o respeito de todos, esquecendo de pronto problemas politicos;
2º A 7ª Dires colocar à disposição do Município técnicos sem bandeira partidária para que a prioridade seja a população não o Secretário Estadual de Saude que de forma abritaria tirou a gestão plena de Itabuna;
3º O Secretário Muicipal de Saúde conseguir junto com o Prefeito ou o Secretário da Fazenda recursos de tesouro municipal para que os agentes trabalhem sem horario pre-determinado, ganhando horas extras e alimentação para não haver interrrupção do trabalho;
4º procurar dentro do posivel buscar um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público no sentido de poder adentrar às residencias fechadas ou as que os próprietários relutam à visita do agente.
5º Começar urgente uma campanha para doação de sangue.
No mais é ter fé em Deus e cuidar dos nossos semelhantes com amor, decicação e acima de tudo muita responsabilidade.
OBS. Esperamos poder contar com a compreensão do nosso Prefeito que elegemos para evitar um mal maior para Itabuna.
vamos a luta com fé em DEUS.
Conheço o Dr. Jaime Nascimento diretor do Hospital Manoel Novais, Médico competente, responsavel, atencioso e sobretudo, conhecedor do problema que estamos enfrentando. Conheço também o Dr. Antonio Vieira Sec. Municipal de Saude, todos estão preocupados com a situação que estamos viviendo, talvez por isso Dr. vieira tenha alterado a voz ou coisa que o valha, mais tenho certeza que foi com o objetivo de solucionar os problemas que são vários na nossa comunidade. Estamos vivendo um momento que reguer paciencia por parte de toda a comunidade e ação dos Governos Federal, Estadual e MUnicipal.
Se até as pessoas comuns sabiam, desde o ano passado, que essa catástrofe se abateria sobre a população itabunense, porque nada foi feito até hoje?
1.As ruas continuam cheias de mato, de entulho, com esgoto a céu aberto, poucos agentes para atender a população, etc, e nada foi feito a não ser o carnaval, que muita gente que se diz esclarecida, defenfeu.
2. Por outro lado, a 7ª Dires, gerenciada por uma pessoa incompetente, nada tem feito.
3. Quanto ao Hospital Manoel Novaes, se o Dr Jaime fosse realmente competente já teria iniciado uma campanha de doação de leitos, lençóis, medicamentos, sangue, etc e a cidade com certeza teria colaborado já que não temos governantes.
4.A Imprensa não tomou essa causa como prioridade e não tem participado com mais veemência
5. Fernando Gomes, Jenuino teriam saido da Prefeitura para a cadeia, algemados em público pelo males feitos à população
vamos doar sangue pelo amor de Deus!Ass Gilmar França
Licença poética
Carlos Leahy
E agora, Carlos?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Josias?
e agora, vocês?
vocês que tÊm nome,
que zombam dos outros,
vocês que fazem versos,
e agora, Azevedo?
Estão sem argumento,
estão sem discurso,
já não podem beber,
já não podem fumar,
cuspir já não podem,
o carnaval acabou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Carlão?
E agora, Prefeito?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
suas promessas,
sua palavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência…
E agora, Vieira?
E agora, meu povo?
ESSE POEMA FOI UMA ADAPTAÇÃO DO POEMA JOSÉ- DE DRUMOND…
É UMA CRÍTICA AO QUARTETO FANTÁSTICO QUE “ADMINISTRA” ITABUNA.
JOSIAS MIGUÉ, CARLOS LÉRO, “DR”.VIEIRA E O “PREFEITO” AZEVEDO.
PAULO JORGE
por favor , agora não é hora de culpar a ninguem vamos nos unir para acabar com essa peste que vem assolando a nossa cidade.
sou mãe de um menino de 7 anos de idade, meu filho acabou de sair do hospital,ele teve dengue hemorragica,ficou enternado durante 6 dias.
eu não culpo só as autoridades,a população também tem culpa de ñao colaborar com a previnição.
Postar um comentário