O prefeito de Ubaitaba, Asclepíades Queiroz,o Beda (PMDB), foi preso agora há pouco pela força policial do Tribunal de Justiça, momentos antes de os desembargadores decidirem pela confirmação da sentença que determinou sua prisão e o condenou a afastar-se do cargo por 90 dias.
Beda acompanhava ao lado de advogados seu julgamento da galeira do TJ, quando os desembargadores começaram a votar e o placar contra ele foi aumentando. Aconselharam-no, então, a retirar-se do recinto. Avisada da situação, a presidente do TJ, Sylvia Zarif, pediu sua prisão.
Ela foi aconselhada a tomar a medida pelo desembargador Jerônimo dos Santos, que considerou um acinte as acusações contra o prefeito. Queiroz foi alcançado pelos seguranças do TJ quando estava no primeiro andar do prédio do Tribunal, correndo na direção da saída.
Ele foi recolhido a um sala no próprio andar e, segundo informações passadas há pouco, estaria sentindo-se mal, já que é cardíaco. Neste momento, só os advogados do prefeito têm acesso a ele. A imprensa foi proibida de falar com Beda.
O prefeito já havia sido condenado antes à prisão pelo Tribunal, mas o desembargador Rubem Dario achou por bem sobrepassar a sentença com uma nova decisão, alegando que o acórdão não havia sido publicado pelo Diário Oficial, o que gerou uma forte discussão, ao final da qual foi mantida a posição dos desembargadores.
Do Site Política Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário