quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Geraldo Simões diz que pré-sal é conquista do povo brasileiro


A postura da oposição em tentar atrapalhar a exploração do petróleo pré-sal foi criticada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT/BA), vice-líder da Câmara dos Deputados, em pronunciamento no Congresso Nacional. Simões afirmou que “é incrível como a oposição vem batendo constantemente no Governo, particularmente em tudo que dá certo e que significa avanços concretos no econômico e no social”.
.
“Agora, com o Pré-Sal, chegam ao extremo de lançar balões de ensaios tratando de associar a atual posição de defesa do Petróleo como ofensiva monopolizante. Mas é só contra a possibilidade de monopólio público que a oposição se insurge. É quase impossível encontrar ataques contra outro tipo de monopólios de natureza privada, principalmente os de origem externa”, disse.
.
Para o parlamentar, “a oposição nunca se manifesta contra as empresas monopolizadoras na exploração do subsolo, contra o monopólio no agronegócio, nos transportes, telefonia, no sistema financeiro e em inúmeras outras áreas. Talvez o mais correto seria dizer que a oposição não tolera qualquer indício de monopólio estatal, mas é benevolente com as empresas privadas que exercem toda forma de (dominação do mercado por pequenos grupos de grandes empresas na economia brasileira”.
.
O deputado petista disse ainda que “a oposição se perde em seus discursos contra o Governo Lula, simplesmente por não falar com o coração e não expressar sinceramente o que quer. Bem que tenta indiretamente atacar os projetos sociais e acabar de uma vez com a Petrobrás”.
.
“Felizmente, sinto que o povo brasileiro, por maiores as dificuldades vividas, sempre foi e continua sendo um povo alegre e otimista, lutando constantemente por um futuro melhor. E esta esperança nosso Governo alimenta com conquistas como esta do pré-sal”, finalizou Geraldo Simões.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha a propaganda antecipada de Dilma nos sites e blogs। Ninguém vê isso, né? Acorda TSE!

Para aparecer em tantos lugares, não é barato। Não é barato, meeeeeeesmo...

Até no meu blog! Tira isso daí!

Dilma Rousseff
Encontre Dilma Rousseff no Facebook. Junte-se agora!
www.Facebook.com

Anônimo disse...

NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU NENHUM PETISMO, O QUE EXISTE MESMO É UM lulismo FANÁTICO MIL VEZES PIOR QUE O CARLISMO, O PRIMEIRO TODO MUNDO SABE QUE FOI CRIADO PELOS MILITARES, VEJAM TEXTO ABAIXO:

A história do "BOI", o informante do DOPS de SP, ao tempo do Governo Militar.Sabe-se que, ao tempo do contra-golpe de 1964, os militares temiam a liderança de Brizola e sua capacidade de subverter a ordem e causar sérios problemas.
O então chamado "bruxo" do governo militar, o Gen. Golbery do Couto e Silva teve a idéia de "inventar" um boneco de esquerda, para amalgamar as ansiedades dos sindicalistas, da imprensa canhota e da comunidade acadêmica, notadamente da USP.
Inspirado na figura do polonês Lech Walessa, Golbery inventou a sua versão tupiniquim, na figura de um "líder" sindicalista poltrão, useiro e vezeiro em fazer "acordos" com os industriais do ABC paulista, onde quem ficava com a melhor parte era ele mesmo...
Surgia o pseudo-ícone Lula, codinome "BOI", mistura de "líder de esquerda" com informante do DOPS, então , sob o comando do atual Senador Romeu Tuma.

Extraído do livro JOGO-DURO de Mario Garnero

Anônimo disse...

Meu deputado poca urna!!! Votarei toda vez que ele for candidato.

Anônimo disse...

Geraldo, o deputado federal da região que mais tem carisma. Em 2010 será de 150.000 votos acima, e no meio desses votos estarão o meu e os votos de todos da minha família.

Anônimo disse...

Geraldo Simões é com certeza,o político de maior influência na região.Não pode ficar de fora...!

Anônimo disse...

ACHO QUE ESTOU CEGO,POIS NÃO CONSIGO VER GERALDO COMO UM CIDADÃO QUE MEREÇA MAIS NEM UM VOTO NOSSO,FIZEMOS O NOME DELE E NADA DE BOM NOS CHEGA SÓ PROMESSA E VINGANÇAS BARATAS COMO OS CARLISTAS.

Anônimo disse...

Geraldo simões até agora não justificou em termos de trabalho o espaçoso ordenado que recebe na câmara . Não dá pra confiar num político assim . Precisamos valorizar o nosso voto!