sábado, 5 de setembro de 2009

Fábrica de polpa de frutas em Coaraci ganha novos equipamentos


.
O deputado federal Geraldo Simões participou na tarde de ontem (4) da inauguração da revitalização da fábrica de polpa de frutas em Coaraci. A fábrica, gerenciada pela cooperativa de pequenos produtores, ganhou novas máquinas e equipamentos e uma câmara de refrigeração com capacidade para armazenar cerca de 150 toneladas de polpas.
.
Além da reabertura da fábrica, que vai gerar emprego e renda para os produtores. Também foi oficializado o início do programa Mata Verde, que prevê a distribuição de mudas de seringueira e fruteiras, destinadas à projetos de diversificação econômica.
.
Geraldo Simões também participou da inauguração da Casa de Agricultura, um espaço destinado à realização de programas de capacitação e à comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. A prefeita de Coaraci, Josefina Castro, destacou o apoio de Geraldo na atração de investimentos para o município, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos, que tem recursos de 500 mil reais.
.
Para Geraldo Simões, a valorização da agricultura familiar, incluída no PAC do Cacau, é uma das ações mais importante do Governo Federal e do Governo Estadual no setor agrícola. “No Sul da Bahia, a agricultura familiar responde por mais de 80% da produção”, disse o deputado.

Nenhum comentário: