segunda-feira, 3 de agosto de 2009

OAB acha que houve rigor no pedido de prisão de estudante


No início de julho a justiça de Ilhéus decretou o mandado de prisão preventiva do estudante Thiago Feitosa. O motivo do mandado foi por quer Thiago não compareceu a nenhuma audiência de um processo no qual ele é acusado de lesão corporal.
.
Só que apenas na última semana foi divulgada para imprensa sobre o mandatd de prisão. Na última sexta-feira o Tribunal de Justiça da Bahia negou um pedido de habeas corpus a favor de Thiago.
.
Segundo informações a delegada pediu o mandado de prisão temporária, mas a pedido do MP o juiz substituto, Sérgio Pinheiro, decretou a preventiva.
.
Em função do rigor do juiz a OAB de Ilhéus realizou uma reunião na última sexta-feira para avaliar algumas atitudes do juiz. Os advogados estão convicto que em alguns pedidos de prisão não estão tendo requisitos legais.
.
Segundo informações o pedido de prisão estava em sigilo, pois o objetivo era “pegar” Thiago na “Trivela” de Ilhéus, que aconteceu no último dia 19 de julho. Mas como ele não compareceu na festa foi divulgado o pedido de prisão.

16 comentários:

Anônimo disse...

Quem comete crimes e não comparece a audiência para justificar os seus atos e até mesmo para se defender e contar a sua versão com relação aos fatos é pq tem consciência que por ser filho de um político influente, cujo o pai goza de amizade com o Presidente da República, não acredita na justiça e acha q está acima das leis.
Por essas outras é que filhos de políticos e políticos se envolvem até em assassinato (vide exemplo de MG) e não dão satisfação á justiça.

Anônimo disse...

"PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO"

A ESQUERDA SEMPRE DISSE QUE NO BRASIL SOMENTE OS NEGROS E POBRES VÃO PARA CADEIA, TAÍ O CARA É BRANCO E RICO NÃO SEI O PORQUE DA CHORADEIRA.

Anônimo disse...

Ta na cara que tudo nao passa de estrategias politicas, não sou defensor de Thiago, mas alem dele ter residência fixa, é universitário, Reu primário, e a prisão preventiva é para evitar a depener do crime que o acusado venha fugir, que bonito solta Marcos Gomes por ter sido apontado pela justiça como assassino e quer prender outro pela acusação de se defender em uma briga, essa é a nossa justiça, prende o vendedor de Cds pirata, mas o jogo do bicho ai na cara de todas as autoridades policiasi inclusive da jutiça...Dadau

Cesar disse...

É a banalização do instituto das prisões cautelares.Prisão não é regra, é exceção.No caso em questão não se discute se o réu é culpado ou inocente,Se for culpado terá que pagar pelos crimes cometidos.No entanto , o cidadão sendo primário, bons antecedentes , trabalho e endereço fixo tem direito a aguardar o processo em liberdade.Qualquer cidadão que preencha esses requisitos tem esse direito sendo ele pobre ou rico.Sem contar que pelo tipo de crime praticado a pena é de 1 a 5 anos de reclusão, contando que a condenação seja com base no mínimo.O cidadão sequer ficaria preso.A preventiva nesse caso funcionaria como uma condenação antecipada.A justiça na Bahia tá virando piada nacional, o CNJ agora disse que existem mais de 30 irregularidades(condições estruturais) na justiça baiana.O juiz parece não ter equilibrio para determinar suas decisões.Qual foi o motivo para decretação da preventiva ? Manter a ordem pública e a paz social. Será?o que fez o cidadão para abalar a ordem pública e a paz social nesse período( quase um ano) da ocorrência do fato até o momento?

Anônimo disse...

No poder Judiciário há mais desvios e corrupção que qualquer outra estância de poder.

Anônimo disse...

Santinho,meigo,educadíssimo,pérola.



Fellipe.

Anônimo disse...

E aí...já prenderam os mandantes do crime do jornalista Manoel Leal...???...NÃO..?!!!

Secret agent man.

Anônimo disse...

PELO QUE ESTOU VENDO O geraldo BOTOU SUA TROPA NA RUA, SEI QUE NOSSAS LEIS BOAZINHAS PARA BANDIDOS SÃO MOTIVOS DE PIADAS, A COMEÇAR POR ESSA PATAQUADA DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, O RESTO É SÓ CONVERSA MOLE, A QUESTÃO AQUI É MUITO SIMPLES, O CABRA TÁ SENDO CASSADO PELO SIMPLES FATO DE NÃO TER COMPARECIDO A TAL DA AUDIÊNCIA,
FALO ISSO PORQUE JÁ ACONTECEU COMIGO POR UMA BESTEIRINHA MUITO MENOR.

Anônimo disse...

não teve excesso coisa nenhuma, se tivesse o Tribunal revogava A PRISÃO. O que precisa mesmo é que Marcos Gomes volte para cadeia e façã companhia ao Foragido Tiago Feitosa. São farinha do mesmo saco.IGUAIS EM SUAS ARROGANCIAS E PREPOTENCIAS, CONSIDERAM-SE FILHOS DE REIS.

Cesar disse...

É problema de leigo mesmo.Não foi mercada audiência alguma.O juiz aceitou a denúncia do MP no dia 15 de julho, marcando prazo para defesa prévia de 10 dias.Só depois seriam marcadas as audiências na justiça. Quanto as faltas na delegacia não prejudicou o andamento processual e tão pouco naquele momento foi determinada prisão temporária ou preventiva.Neste sentido, um ano após o fato,com o sujeito aguardando os procedimentos em liberdade e com requisitos.Não apareceu nenhum fato novo que provocasse o mandado de prisão cautelar.Qual a necessidade da prisão neste momento? Essa é a questão.Quanto a questão de julgamento por classe social é uma coisa de idiota. O pobre vai preso porque não tem a melhor defesa ,acesso a justiça ou porque é discrimindado etc.Não é porque o cara é rico , branco que deve padecer da mesma injustiça.Sobre o indeferimento do HC no TJBA :não foi julgado o mérito , o que foi negado foi o pedido liminar , já virou praxe da casa negar a liminar.O desembargador (a) na realidade nega a liminar e pede ao juiz local informações sobre o caso que deverão ser prestadas em 48 horas.Com essas informações o desembardagor relator juntamente com mais dois desembargadores julgam o mérito do HC.Ou seja , são 3 votos , bastam dois e a preventiva é derrubada.Com certeza será!Não estou aqui julgando se o réu é culpado ou inocente,mas com certeza digo que a medida cautelar é descabida.

Anônimo disse...

A informação do César é derrubada logo na 1º frase: "É problema de leigo mesmo.Não foi mercada audiência alguma.". Ou seja, se a 1º frase não corresponde com a verdade, não cabe nem ler o resto das informações, q tb não devem corresponder com a verdade.

Basta ler a entrevista do próprio Tiago Feitosa ao Pimenta na Muqueca: "Thiago reconheceu que faltou à primeira audiência do caso, mas que viajou de Salvador a Ilhéus para as subsequentes (na fase do inquérito), que não ocorreram porque, segundo ele e o advogado Sidnei Neves, teriam sido remarcadas pela delegada Lícia Vieira".

http://www.pimentanamuqueca.com.br/?p=14231

Anônimo disse...

Afinal de contas,quem matou o vaqueiro mesmo,hein?

Cesar disse...

Não vou falar de leigo agora.E sim de burro.Que parece ser o caso do anônimo.Estou me referindo a audiência na fase processual, na justiça.O juiz até agora só abriu prazo pra defesa prévia, não marcou audiência.O burro tem que se informar a respeito do rito processual.Thiago na entrevista se refere a intimação para comparecer a delegacia .Não audiência na justiça.Mesmo sem ter comparecido a delegacia houve andamento preliminar o que culminou com a denúncia do MP agora no dia 10 de julho.Delegado de polícia apenas colhe informações.

Anônimo disse...

Quem será que mandou matar o jornalista Manoel Leal,hein...!...Estou ansioso pra saber!!!


Secret agent man.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE DADAU É UM ABESTALHADO, POIS, ERA LAMBE BOTAS DE FG JUNTAMENTE COM SEU PÁI E SUA IRMÃ QUE ERAM CARGO DE CONFIANÇA DE FG, APÓS, TODOS SEREM DEMITIDOS POR FATOS NÃO ESCLARECIDOS, APÓS, TAL "DEMISSÃO" TODOS VIRARAM LAMBE BOTAS DE GS, PODEMOS CONSIDERAR ALGUM COISA DESSE TAL DE DADAU.

Anônimo disse...

CESAR...SABIDO...
RS,RS,RSRS