quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Caso Cotrim

Foram presos, na manhã de hoje, 20, dez dos doze envolvidos no Caso Cotrim - como ficou conhecido o episódio do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim, morto com cinco tiros em 14 de setembro de 2007, na cidade de Itamaraju. A prisão aconteceu em operação comandada pelo delegado Moisés Damasceno (foto), responsável por uma força-tarefa que vinha investigando o caso há mais de quatro meses.
.
Atualmente, a ação penal relativa à morte de Cotrim tem como denunciados quatro irmãos ciganos que teriam contratado dois pistoleiros para matar o ex-deputado. Cotrim teria contraído uma dívida com os acusados para ajudar na campanha do atual prefeito Frei Dilson Santiago (PT) para a prefeitura de Itamaraju.
.
Outros envolvidos na morte do ex-deputado foram assassinados como o empresário e informante da polícia, Estácio Silva Gomes, e seu filho João Paulo Gomes Silva; o pistoleiro Antonio Medeiros, vulgo Alemão, que chegou a ser apontado como a pessoa que atirou em Cotrim; e Paulo Pereira da Anunciação, informante da polícia.
.
Do jornal "A Tarde".

Nenhum comentário: