quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O governo esqueceu-se de combinar com os eleitores! 2010 vem ai


O governador Wagner anunciou dois novos secretários. Um do PT, o que vai para a Indústria e Comércio e João Leão que vai para a da Infra-Estrutura.
.
O governador tem um só objetivo: passar mais quatro anos morando no Palácio de Ondina.
.
Esta mobilização dele tem como objetivo melhorar a situação na Assembléia Legislativa, ganhar mais tempo em radio e televisão, nos programas eleitorais gratuitos (ele perdeu os preciosos 6 minutos do PMDB) e tentar enfraquecer a candidatura de Geddel Vieira Lima.
.
Tudo bem, se nestes arranjos, ele tivesse combinado com o eleitorado. Não combinou até agora e não será com estas figuras e com outras anunciadas que ele vai conseguir a simpatia daqueles que vão votar em 2010.
.
E, vejam bem que partidos de pouca expressão eleitoral, como o PDT, fazem beicinho para aceitar o que lhes foi ofertado, sem que eles tivessem méritos, nem quadros competentes para as funções.
.
Mesmo porque o governador havia dito que 2009 seria o ano da gestão. Parece mais o ano de uma congestão, engolindo sapos e promovendo um loteamento de cargos.
.
A Bahia já viveu dias melhores. Muito melhores. Mas viverão melhores ainda no futuro, ou não.
.
Por Mário Kertész.

5 comentários:

Osvaldo Palmeira disse...

Mário Kértesz sabe muito bem como é a política baiana e brasileira, pois já foi prefeito de Salvador, por sinal um péssimo prefeito. O comentário é de um dos muitos blogueiros que estão ganhando, e muito bem, do Geddel. Portanto, sem muita credibiliade, apenas para se contradizer com a movimentação justa e legítima do Governador Wagner.

Anônimo disse...

Mario Kertesz, não tem credibilidade para se manifestar, existe outros interesses em jogo.

Anônimo disse...

"SANTO DEUS!" OS petistas ESTÃO TÃO ATORDOADO QUE NÃO FALAM COISA COM COISA, OSVALDO O MÁRIO ESTÁ APENAS REPETINDO O QUE A MOEMA GRAMACHO FALOU SOBRE ESSAS ADESÕES ESTAPAFÚDIAS DE CARLISTAS HISTÓRI-
COS E O COMPORTAMENTO SUBSERVIENTE DO GOVERNADOR, VOCES SÃO ENGRAÇA-DOS, NUNCA SABEM O QUE QUEREM E TEM MAIS, QUEM PRIMEIRO CRITICOU ESSA UNIÃO PROMÍSCUA DO pt/pmdb FOI O MÁRIO, QUANDO SE COMENTA AS ATITUDES DOS POLÍTICOS DEVE-SE SEM-PRE LEVAR EM CONTA QUE UM DIA TUDO PODERÁ CAIR EM NOSSA CARA, É COMO SE FOSSE UM EFEITO "BUMERANGUE", VAI E VOLTA, FAÇAM COMO MUITOS CARLISTAS FIZERAM COM O ACM, EM 2002 O ACM FEZ A BURRADA DE APOIAR O lula SEUS ELEITORES LHE DERAM UM PÉ NA BUNDA EM 2006 LEMBRAM-SE DISSO? ACHO QUE NÃO.

Anônimo disse...

"SÓ PARA REFRESCAR AS MEMÓRIAS DE ALGUMAS PESSOAS"

"Moema está indignada com nomeação de João Leão
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT),...

Anônimo disse...

Na falta de tempo, só quero dizer que o anônimo das 11:21hs não sabe o que diz; Mário Kertesz ´pode ter sua preferencia pessoal e tem,claro(quem não tem?), mas em sua rádio, em seus programas, ouço pareceres e posições dos mais variados partidos e posições, sem a intervenção de Mário. Lá,como diz seu próprio jargão..."todo mundo fala,todo mundo ouve", enfim,não banque a "nadja"governista,porque ele não merece.Deixo claro que nem o conheço pessoalmente e nem ele a mim. Eleitora comum.