domingo, 9 de agosto de 2009

O “ dilema” de César Borges


O Senador César Borges (PR), está passando por um grande dilema, o motivo é o atual cenário eleitoral da Bahia.
.
César é filiado ao PR, partido que no cenário nacional é aliado do governo federal, em função disso ele foi convidado pelo o Ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), para ser candidato pela chapa encabeçada por Geddel.
,
Mas o problema é que ACM Neto (DEM), e o ex-governador Paulo Souto (DEM), já tinha convidado César para ser candidato pela chapa do DEM. Neste caso o Senador ACM Júnior (DEM), abriria mão da reeleição e apoiara César.
.
Vale lembrar que na última pesquisa para o Senado ACM Júnior aparece na primeira colocação, com aproximadamente 24%. E ACM já informou, se César for candidato por outra coligação ele está decidido a ser candidato a reeleição pelo DEM.
.
Mas no caso de César for fazer parte da chapa do DEM, o PMDB está disposto a lançar a candidatura ao Senado do prefeito de Salvador, João Henrique. E segundo informações o vice de Geddel poderia ser João Durval (PDT), e o outro candidato ao Senado seria Severiano Alves (PDT).
.
Em função deste conjunto de fatores o Senador César Borges está enfrentando um dilema. Ele tem que ter bastante calma, pois um erro pode dificultar a sua reeleição.

4 comentários:

Anônimo disse...

César Borges sempre foi um cara muito inteligente e já deve ter percebido a fria em que irá se meter,se candidatando pelo PR...os eleitores de ACM ainda são suficientes prá elegê-lo...já no PR,sei não.Prá mim,ACM Jr tá de bom tamanho,tem tido uma atuação acima da média e correspondendo ao que queríamos dele no senado.Voto nele.Eleitora decidida.

Betinho disse...

César.... vai no barco de quem esta velejando mais rapido... vai com GEDDEL...... é melhor pra vc, pra nós e para a Bahia!

heraldo disse...

reuniao dos idulos de pano, sinto cheiro de ambiçao de poder no ar. acm neto sabe que nao chega ao senador malmente um deputadozinho
passara simplismente como eterno grampinho da bahia.

Anônimo disse...

concordo com o mestre heraldo,
quem quiser se eleger em 2010
tem que entrar lo no clube dos
4 L...(lula,renan,color,sarnei)
senão vai ficar chupando dedo, a coisa no brasil agora só funciona assim.

Santos