sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Marcha Eqüestre Itajú/Itapé/Itabuna, Completa 20 anos


A região cacaueira vai viver mais uma vez a tradicional Marcha Eqüestre Itajú/Itapé/Itabuna, numa verdadeira demonstração de amor pela montaria. O evento que abre oficialmente a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita), programada para o período de 26 de setembro a 4 de outubro no Parque de Exposições Antonio Setenta, já está com tudo pronto.
.
Os amantes da cavalgada já têm em seu calendário particular o agendamento da sua participação todos os anos na marcha que completa agora a 20ª edição de um evento que surgiu em 1989 como meio de confraternização entre agropecuaristas e peões. Uma festa que relembra o percurso dos antigos tropeiros do cacau que traziam alimentos, a exemplo da carne bovina da região sudoeste, para as fazendas de cacau no Sul da Bahia no inicio da sua formação.
.
Graças à sua organização, hoje a festa tomou uma grande proporção e toda a região se mobiliza, com a participação de mais de 400 cavaleiros e amazonas. O evento, que tem saída dia 26 de setembro de Itajú do Colônia, passando por Itapé onde os montadores arrancham até o dia 27, seguem viajem para Itabuna, em direção ao Parque de Exposições Antonio Setenta, onde acontece a abertura solene da Expofenita 2009. São 80 quilômetros de percurso.

Um comentário:

Anônimo disse...

PEIDÃO, EX PREFEITO DE ITAPÉ, ESTÁ IMPEDIDO DE EXERCER QUALQUER ATIVIDADE POLÍTICA, POR 08 ANOS! ADEUS PEIDÃO!!! KKKKKKKKKKK