terça-feira, 4 de agosto de 2009

Exoneração de Adeum Sauer


Na manhã desta terça-feira o blog “ Pimenta na Muqueca” publicou a possível exoneração do Secretário de Educação da Bahia, Adeum Sauer.
.
Este blogueiro manteve contato nesta manhã com alguns membros do governo do estado, e fui informado que ficou definido na noite de ontem que o novo Secretário de Educação será Osvaldo Barreto.
.
Osvaldo Barreto é um dos fundadores do PT e é bastante ligado ao Deputado Federal Emiliano José (PT), que estava muito insatisfeito com a gestão de Sauer a frente da Secretaria.
.
O interessante é que um dos últimos atos de Adeum foi tentar viabilizar a nomeação do advogado Osias Ernesto Lopes para a superintendência dos recursos humanos da Secretaria, mas em função da mudança a nomeação não será oficializada.

4 comentários:

Anônimo disse...

tiau adeum deu tiauuuuuu

Rafael Almeida Teixeira disse...

Maaaas, todos, ou quase todos sabem que NÃO MUDARÁ NADA.

Educação é um dos pontos estratégicos de qualquer governo. A educação, nos dois sentidos, explica bem a questão da pobreza e da desigualdade. Na Bahia o setor educacional não vai bem. Acredito que nunca foi. Prova disso, vemos que o Estado da Bahia é o que mais tem analfabetos no País. Nas escolas públicas, os alunos não conseguem alcançar resultados mínimos em testes de português e matemática.
O Estado da Bahia estar pouco distante da média nacional. Segundo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a média nacional é de 3,1 .
O IDEB foi criado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil.
Esse resultado de 3,1 significa vergonha para a educação brasileira, ainda mais para a baiana, uma vez que a Bahia estar abaixo da média nacional.
O governo atual disse que priorizaria a educação; não fez isso. Fez muito pouco. A nível de Bahia, como o secretário Adeum Sauer falou para mim, a educação mudou. Mudou para PIOR!
Eu tenho nojo dessa "nova" facção que estar no poder.


Rafael Almeida Teixeira. Itabuna-BA 24.05.09

Anônimo disse...

Adeum vai ter que procurar outra boquinha pra fazer de conta que está trabalhando e enganando os bestas!!

Anônimo disse...

Espero que esse novo Secretário mobilize os responsáveis dos diversos setores da Secretaria de Educação para desencalhar os processos de professores que estão caducando por lá. Direitos adquiridos já não são respeitados por lá e nós na incansável espera de uma solução, ficamos cá, com nosssos prejuízos.
Quem sabe quando será publicada uma relação de mudança de nível, desta secretaria???????
Será que o professor ainda tem esse direito?

Por favor alguém encontre essa resposta!!!