quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Direito de resposta da Deputada Estadual Virgínia Hagge

Caro João Mateus,
.
Permita-me discordar dos termos de nota
'Deputada prepara “armadilha” para prefeito', postada neste blog, no último sábado, no dia 21 de agosto.
.
Esclareço que o mandato que tenho conferido legitimamente por eleitores de diferentes partes da Bahia, em especial Itapetinga, não me faculta preparar “armadilha” para quem quer que seja. A relação que tenho com o Sr. prefeito de Itapetinga é de respeito. Portanto, o termo “armadilha”, como o senhor usa na referida nota, definitivamente não faz parte da minha formação política.
.
Outro registro que faço é em outro momento da citada nota, o senhor comete outra injustiça, dessa vez ao ministro Geddel Vieira Lima. A relação que o meu mandato tem com o ministro da Integração Nacional é uma frutífera parceria e que tem dado resultado no sentido de viabilizar importantes intervenções de construção, micro e macrodrenagem em Itapetinga. Penso que é isso o que importa para as pessoas.
.
O fato concreto, é no site www.virginiahagge.com.br qualquer pessoa pode conferir, é a atuação do meu mandato no sentido da soma de esforços para concretização do interesse da coletividade, independentemente das divergências político-partidárias. Estou e estarei à disposição, inclusive do senhor, para dirimir quaisquer dúvidas acerca do meu empenho para que seja retomada, imediatamente, as obras a cargo do Ministério da Integração em Itapetinga. Tenho também esse compromisso com a cidade.
.
Portanto, quaisquer intriga, ofensa, futrica e agressão ao meu mandato e à gestão do ministro Geddel não encontrarão eco na mente e coração daqueles que fazem e querem qualificar o debate político, com transparência e com verdade nos olhos. Assim penso.
.
Virgínia Hagge
Deputada estadual
.
OBS: A ilustre Deputada está equivocada, mas como este blog é democrático estou publicando na íntegra a sua resposta. Vale salientar que não existe mais o direito de resposta.
.
Entretanto, a Deputada tem que conscientizar que ela é uma pessoa pública, e por conta disso ela tem que se acostumar a receber críticas. Vale lembrar que jamais este blog publicou nenhuma diatribe contra a pessoa. Questiono em algumas situações a carreira política da Deputada.
.
Caso ela não queira ser criticada, sugiro que ela saia da política e entre em um convento.
.
João Matheus Feitosa.

21 comentários:

Anônimo disse...

Sr. João Mateus, por ter um blog o senhor tambem é uma pessoa publica e que precisa da opinião publica para que tenha exito ou não seu trabalho. Considerei de mau gosto e de extrema grosseiria o seu disfarçado direito de resposta dado a Deputada. Sem querer entrar em defesa de ninguem pois não sou eleitor da mesma e nem de nenhuma desses que vive querendo espaço em nossa cidade, mas o senhor há de convir que educação não faz mal a ninguem , muito pelo contrario, engrandece as funções que exercemos e como jornalista(não sei se é...mas exerce a condição de ...)seria interessante que voce desse uma revisa em suas respostas. Gosto de vez em quando de dar uma lida em suas notas, acho interessantes e atualizadas, mas não baixe o nivel por favor, pois quem saira perdendo alem de voces são seus leitores educados e mais esclarecidos. Um abraço cordial.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima. Vc deveria ser mais imparcial . Vc absorve a "rusga" de Geraldo Simões com Geddel por exemplo para querer detonar Geddel.
Quem é Geraldo perto de Geddel ??
Seja imparcial, assim seu blog conseguirá mais sucesso !!!

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Xii mas parece que a Virgínia "age" de forma errada, pois como o bloqueiro disse ela é pessoa pública. Se não aguenta críticas saia da vida pública. E essa resposta pode demonstrar que a nota incomodou hein.

Anônimo disse...

Sem querer polemizar,acho que Mr Anderson disse tudo e ...é isso! Tá na chuva é prá se molhar.Eleitora sem direito de resposta

Anônimo disse...

aff ate nome de dep. apareceu aqui do nada. E sim! Geraldo Simões é um político que vem crescendo, enquanto Geddel ponga na situação que é melhor pra ele. Mas se lascou, pois a qualker momento vai ficar sem o Ministério, aí sim vai ser o velho Geddel ou deputado ou deputado ou...

Anônimo disse...

nos itapetiguenses temos CERTEZA que a deputada pagou alguem muito bem para escrever o direito de resposta e pediu meia dúzias de apradrinhados para lhe defender nos comentarios POIS A MESMA COMO DISSE DAVI FERRAZ NÃO SABE FAZER UM OFICIO QUANDO CHEFE DE GABINETE DO PAI EM EPOCAS PASSADAS

Anônimo disse...

O DESPERO DA DEPUTADA É QUE A DERROTA JÁ ESTÁ IMBUTIDA EM SUA MENTE

Anônimo disse...

vai ser o GEDDEL maior governador da Bahiaaaaaaa....e as viúvas de Geraldo vão chorraaaarrrrrrr...

Ele vêm crescendo tanto que perdeu uma eleição dada como ganha em Itabuna !!!!

Anônimo disse...

Quem disse ao povo daqui de Itabuna que Geraldo reina em Itapetinga está muito enganado,sou moradora daqui e filha de Itapetinga e fasso questão de sempre comentar que como deputado ele não faz nada por sua cidade é só muito papo para enganar os doentes partidários e os desenformados que ele passa a figura de santinho pois até para falar em público aqui em Itabuna ele muda,quem tiver oportunidade de comparar sabe do que estou falando é um artista nato e tem o mesmo comportamento que tinha na ceplac viver de embromar serviços e se sair de porreta para os outros,mas até na própria ceplac que já deu carta branca para ele, a máscara dele já foi tirada e na última eleição onde o mesmo entrava com a esposa as salas não tinham nem metade dos funcionários e teve o que mereceu pois nunca trabalhou com vontade e dedicação em nada e só foi eleito apontando os erros dos outros e não por mostrar seus acertos que quase não existe.

Quanto a outra tem mais que aceitar críticas ´pois na hora que quer mamar sabe se filiar a partido político,sabendo que vai ter vida pública,agora fica fazendo drama.
O blog está de parabêns tem que mostar todos os lados,quem não aceitar abandone a vida política uo faça por merecer.

Anônimo disse...

A questão não é mostrar o lado, mas a forma como se faz. O blogueiro foi infeliz ao proceder uma tréplica após a resposta da Deputada. Afinal, tenta colocar o seu ponto de vista e seu posicionamento político acima da seriedade das informações.
Quanto a Geraldo vem crescendo tanto que perdeu a elaição em Itabuna, perdeu a Secretaria da Agricultura, perdeu a Secretaria da Educação do Estado, etc.
As suas viúvas ficam choramingando aí, como o Mr. Anderson e companhia, mas é o medo da derrota.
E quanto a deputada Virgínia, não a conheço e nem sou seu eleitor, mas a honra e a dignidade dele estão demonstradas aí, quando trabalha pelo povo da sua cidade, sem se importar se o prefeito atual é seu "inimigo". São pessoas assim, Deputada, que a política precisa. Quem fala mal da senhora é quem defendo um Deputado Federal que MANDA EMBARGAR as obras na sua cidade só porque levou uma surra bem dada nas eleições passadas.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Quem perdeu eleição em Itabuna, não foi Geraldo, mas sim sua esposa iniciante politica Juçara. Ahh sim e não precisa se esforçar para saber que principalmente O POVO.

Quanto a Geddel realmente esse não vai a lugar algum. Até mesmo com o amigo partidário prefeito de SSA não consegue se acertar. Se precipitou ao romper com o PT e foi atras de JH para receber apadrinhados. JH não quis saber disso. Agora só falta perder o Ministério e como diz Marcel Leal vai ter que re-aderir ao governo Wagner ou se bandear para os carlistas. Ou ainda ficar no ostracismo político.

Enfim, o cara não dá uma dentro, e o espaço fica pra PT ou DEM.

Anônimo disse...

Heita GERALDO SIMÕES meu deputado 1330 é forte mesmo hein. Se mandou embargar obra não é nada fraco ele. Manda mais que o prefeito capacho. E realmente quem perdeu em Itabuna foi o povo, pois olha a merda que puseram la.

e não se fala mais isso. Se a deputada se doeu é porque muito provavelmente se incomodou e se isso ocorreu ta provado a veracidade do Blog na noticia que deu.

Cambada de gabiraba chorão. Vão ter que trabalhar muito pra conseguir eleger o geddel então vai trabalhar. E eu tambem acho que a note de resposta da deputada foi feita por outra pessoa viu. kkk

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Gostaria de cumprimentá-lo pela matéria que trás considerações a respeito da deputada Virgínia Hagge, e a coragem por não deixar se vergar aos caprichos e a arrogância dessa senhora, que está habituada a tratar a todos como se fossem os seus serviçais.
Filha do velho caudilho Michel Hagge, e uma das principais responsáveis pela sua saída melancólica da da politica, experimentando a maior derrota politica da história desta cidade, impossível de repetir-se pelos próximos 30 anos.
Virgínia Hagge herda do pai, o seu estilo coronelesco de fazer politica, ela não mede palavras para tentar humilhar as pessoas a ela subordinadas.
Deixou a presidência da Câmara de Vereadores de Itapetinga com contas reprovadas, e saiu acusada de ter se aliado às fuguras públicas mais expúrias da vida pública de Itapetinga, e de ter sido reponsável também, de ter contribuído com tudo de ruim que aconteceu na última gestão do seu pai, culminando inclusive com a reprovação das contas do último periodo de sua gestão.
Continue nos abrilhantando com suas matérias, a Bahia não está circunscrita em Virgínia e sua família. Você continua merecendo os nossos mais elevados ecômios.

Anônimo disse...

ESSE ANÔNIMO DAS 16:33HS CHEGA A SER INFANTIL OU QUEM SABE IMBECIL!
O ATUAL PREFEITO DE ITAPETINGA COOPTOU TODAS ESTAS FIGURAS ESPÚRIAS QUE CITOU!
ENTÃO MANDA ELE RENUNCIAR!

Anônimo disse...

O BLOGUEIRO FOI INFELIZ E PRONTO!
FOI DESELEGANTE E MAL EDUCADO!

Anônimo disse...

João Mateus,

Não tenho procuração de senhor ninguém. Apenas leio seu blog. Ao publicar a resposta da deputada Virgínia parece que você quer estender o assunto. Não se esqueça que o fato de o direito de resposta previsto na antiga Lei de Imprensa ter sido abolido recentemente pelo Supremo, não significa que as pessoas tenham o direito de escrever e publicar o que o queiram e bem entendam sobre outras e não sejam responsáveis pelas consequências. As instâncias judiciais estão aí para garantir, por exemplo, e esse não me parece que é o caso, o direito à reparação da honra.

Outra coisa: você está confundindo ofensa com crítica. Me diz uma coisa: quantas vezes você já ligou para essa deputada? Mas quando você escreve "armadilha" não é meio barra pesada? E o "sair da política e entre no convento" não uma é forma de querer ofender?

Gosto de lê-lo, admiro sua disposição em escrever, mas percebo que você guarda suas fundas simpatias por determinados personagens do mundo da política e por outros vc simplesmente não consegue manter a necessária isenção e apuração tão necessária à atividade jornalística.

Anônimo disse...

Mr Andersom continua no mundo da lua coitado chega ser bizarro.


MUITOS RSRSRSRSRSRSRSR PARA VC.
Minha família tinha e ainda tem alguns dodoi como vc gato OU Ggata,mas a vacina já está sendo testada em muitos estados.

Roberta F.Souza.

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Estou no mundo da lua porque incomodo através de críticas/comentários. Enquanto sua família é de doença, como você mesma afirmou. Putz! Que situação! Olha aí a bizarrice. Se não aguenta pra que veio mãe? rsrsrsrs

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, ACABEI DE LER OS COMENTARIOS AQUI E LI EM ALGUNS TRECHOS QUE DIZIAM QUE VIRGINIA É ISSO, GEDDEL É AQUILO, NÃO SÃO DE NADA, SÓ QUERO FAZER APENAS UMA PERGUNTINHA BÁSICA: SE GEDDEL E VIRGINIA NÃO SÃO DE NADA E NÃO VÃO A LUGAR NENHUM, PRA QUE O PREFEITO DE ITAPETINGA MANDOU 2 FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA AO GABINETE DA DEPUTADA PARA PEDIR A ELA QUE INTERMEDIASSE UMA REUNIÃO ENTRE OS MESMOS E O MINISTRO GEDDEL VIEIRA LIMA? SE O BOM É GERALDO SIMÕES, SE GERALDO É O CANDIDATO À FEDERAL APOIADO PELO PREFEITO DE ITAPETINGA, PQ O PREFEITO NÃO O PROCUROU PARA INTERMEDIAR ESSA REUNIÃO?
COLÉ NADA, O PREFEITO VIU QUE NÃO TINHA PRA ONDE CORRER, E TEVE QUE APELAR PRA VIRGINIA INTERMEDIAR A REUNIÃO, E SE QUISEREM QUE ALGO ACONTEÇA EM ITAPETINGA, VÃO TER MESMO QUE IR AO GABINETE DA DEPUTADA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES, A SORTE DE VCS É QUE ELA NÃO É DA LAIA DE VCS, SENÃO, LÁ, VCS SÓ RECEBERIAM PORTA NA CARA, MAS MUITO PELO CONTRÁRIO, VCS FORAM E SERÃO MUITO BEM RECEBIDOS TODAS AS VEZES QUE PRECISAREM LÁ ESTÁ.
BOA SORTE A TODOS, VIRGINIA E GEDDEL OS AGUARDAM DE BRAÇOS ABERTOS... KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ANÔNIMOS DA 20:51 E 22:19, O CASO É O SEGUINTE: QUEM QUISER FAZER CAMPANHA POLÍTICA QUE FAÇA DISFAR-ÇADAMENTE, NÃO DA MANEIRA TÃO ESTÚ-PIDA COMO ESTÃO FAZENDO, QUEM DEVE JULGAR SE O BLOGUEIRO TÁ ASSIM OU ASSADO SOMOS NÓS, LEITORES E COLA-BORADORES, AO CONTRÁRIO DE MUITOS OUTROS QUE SÓ SÃO PUBLICADOS TEX-TOS QUE LHES COVÉM, AQUI NÃO, O QUE DÁ PRA souto, DÁ PRA gedel, PRO geraldo E O DIABO A QUATRO, E VAMOS PARAR COM ISSO QUE AQUI O ASSUNTO É SÉRIO.
Antonio

Anônimo disse...

E este Matheus tem diploma?