quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson (29/8/1958 - 25/6/2009)


.
O músico norte-americano Michael Jackson morreu hoje, adiantou o "Los Angeles Times" há poucos minutos, depois de ter sido encontrado em casa sem respirar por paramédicos e ter sido levado para um hospital de Los Angeles.
.
Sabe-se que Jackson, 50 anos, estava em sua casa quando chamou os paramédicos, cerca do meio-dia (hora local). Segundo o capitão Steve Ruda, o cantor já não respirava quando a ajuda chegou. Jackson recebeu então uma reanimação cardiopulmonar e foi levado numa ambulância para o centro médico da Universidade de Los Angeles, Califórnia (UCLA). Segundo o jornal norte-americano, o músico chegou ao hospital já num coma profundo e terá morrido depois.
.
A notícia chega numa altura em que Michael Jackson se preparava para tentar um regresso a grandes espectáculos depois de anos de presença nos jornais devido a vários escândalos (incluindo o processo em que era acusado de molestar crianças sexualmente) do que pelos seus talentos para a música ou incríveis passos de dança. Tinha já marcada uma série de 50 espectáculos na Arena O2 em Londres – estavam já todos esgotados.
.
Nos últimos tempos Jackson estava a ensaiar este espectáculo, que teve o apoio de dois multimilionários que esperavam que estes concertos pudessem ser o primeiro passo para um relançamento da carreira de Jackson com uma trounée de três anos, um novo álbum, filmes, um museu como a Graceland de Elvis, musicais em Las Vegas e Macau e até um casino chamado “thriller”, diz o "Los Angeles Times".
.
Tudo isto serviria para tentar aliviar a enorme dívida de Jackson, que foi uma das famosas “vítimas” da chamada crise do subprime, com o seu rancho Neverland a ter sido salvo num último minuto de um leilão por Jackson que não conseguiu pagar a sua hipoteca.
.
Jackson sofreu várias metamorfoses ao longo das décadas. Do mais novo dos Jackson five - o adorável miúdo de 11 anos -, ao adolescente borbulhento, até ao autor dos passos de dança como o “moonwalk”. Isto para além de ter marcado a diferença também no vídeo, com "Thriller" a ser o mais longo, e “Bad” a contar com a realização de Martin Scorcese.
.
Do Blog do "Noblat".

Um comentário:

Zem Costa disse...

Vá com DEUS michael, apesar de detestar suas musicas e seu jeitão , tambem sei reconhecer que foi uma grande personalidade que marcou época e agradou a muita gente.
Descance em paz.