sexta-feira, 26 de junho de 2009

21º Festsol foi o melhor da história de Itororó


Daniel, Adroaldo Almeida e Charles Fabian em partida beneficente - foto Alisson Aguiar.
.
Beleza, organização e atrações musicais de primeira qualidade marcaram a 21ª edição do Festival da Carne de Sol de Itororó, realizada entre os últimos dias 20 e 24. Considerado o melhor da história, o Festsol reuniu cerca de 70 mil pessoas nos cinco dias de festa gratuita na Praça Coronel João Borges, sendo que o show do cantor Daniel, na noite do dia 23, foi assistido por mais de 20 mil.
.
Foram mais de 30 atrações musicais, apresentações de quadrilhas, feira de artesanato, além de uma estrutura com 20 barracas restaurantes servindo comidas e bebidas típicas do São João e a suculenta carne de sol de Itororó. Junto com o cantor Daniel, o sanfoneiro Targino Gondim também foi um dos grandes destaques do evento aberto ao público. E não apenas o circuito da festa estava em clima de São João, com decoração típica, mas toda a cidade se enfeitou para compor a atmosfera.
.
Organizado pela Prefeitura, o Festival da Carne de Sol de Itororó contou com o patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, Petrobrás, AmBev e O Boticário.
.
E as atividades do Festsol não ficaram restritas ao arrasta pé. Na tarde do dia 23, foi realizada uma partida de futebol beneficente entre os amigos do cantor Daniel e do ex-jogador Charles Fabian, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988. O jogo lotou o Estádio Municipal Odilon Pompílio, com fãs do cantor e do ex-atleta. A entrada foi um quilo de alimento não perecível e os produtos arrecadados foram destinados a entidades assistenciais do município.



4 comentários:

ツ Mr Anderson ♪ disse...

Pena que não pude ir. Na verdade eu ia, mas muitos diziam que era certo haver congestionamento no trajeto e pior ainda não conseguir entrar na praça de tanta gente querendo ver Daniel. Já que o prefeito Adroaldo leva a sério a tradição, seria bom daqui pra frente aumentar a área da festa.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WILDEBERG RODRIGUES disse...

Realmente, este foi o melhor Festsol dos últimos 12 anos, os festejos começaram mais cedo, as ruas foram ornamentadas com antecedência e ainda se levou em conta que a ornamentação foi simples e bonita, uma prova inequívoca que se pode fazer o belo sem o alto custo. A equipe está de parabéns, os comerciantes festejam o Festsol e já se preparam para as novidades que vem por aí. Mas, não podia deixar de falar algo que me incomoda a muito tempo, por que não comentamos a respeito das atrações "prata da casa"? Na verdade, o show de Daniel é indiscutivelmente um dos melhores do Brasil, mas e Netinho do Forró? Será que vamos ter de esperar ele aparecer na TV para enchermos o peito de orgulho e dizer - Ele é de Itororó? Amigos, vale à pena ouvir Netinho.
Quanto ao São João, Parabéns Adroaldo, valeu acreditar que sua equipe daria conta do recado.
Obrigado por recuperar a imagem que se desgastou nos últimos anos. Itororó merece o Festsol como marca registrada dos festejos populares mais importantes do interior da Bahia.
Hoje, moro no Bandeira, voto em Itapetinga, mas no seu pronunciamento na abertura do Festsol tive o desejo de voltar a dizer: Sou itororoense e voto aqui, elejo quem pode fazer mais por minha cidade.
Wildeberg Rodrigues
Psicólogo

Anônimo disse...

Foi muito bom,mas afirmar que foi o melhor cv mostra que escreve sem conhecimento ou as matérias sobre Itororó são rentaveis para o blog.