segunda-feira, 20 de julho de 2009

Trivela foi sucesso


No último sábado foi realizado em Ilhéus a “ Trivela” do Asa de Águia, como sempre a festa foi sucesso.
.
Mas como sempre acontece em festas grandes no Centro de Convenções de Ilhéus, houve um pequeno tumulto na hora da entrada. Pois os portões foram abertos as 16:30, mas muita gente não entrou, preferindo ficar na “avenida”.
.
Só que as 18 h a banda “ Asa de águia” começou a se apresentar, automaticamente as pessoas que estavam no “lado de fora” tentaram entrar na festa, mas em função da quantidade de pessoas a portaria ficou “pequena”.
.
Então o problema não foi causado por causa da falta de planejamento, e sim do público que preferiu entrar de uma só vez. E para os “mal informados”, Asa tocou quatro horas, como sempre acontece em Trivela.
.
Essa foi a quinta edição da Trivela em Ilhéus, a festa entrou no calendário nacional. E segundo informações, Ilhéus recebeu mais de cinco mil turistas no último final de semana por causa da festa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chega até ser engraçado. Não fui ao Trivela, mas lendo o que vc escreveu, fica claro que houve sim problemas de planejamento.

Leia o que vc escreveu:

"As pessoas que estavam no “lado de fora” tentaram entrar na festa, mas em função da quantidade de pessoas a portaria ficou “pequena”. Então o problema não foi causado por causa da falta de planejamento"

É normal em qualquer festa, as pessoas que estão do lado de fora, querer entrar. Até pq cada ingresso não possui horário. Ingresso 1: entra ás 16:00 horas, Ingresso 2 ás 16:15. Isso não existe. Todos podem entrar no mesmo momento.
Se o dono da festa não preveu que poderia acontecer isso, com certeza foi falta de planejamento. Até pq se vc faz uma festa pra dez mil pessoas, a festa deve ter espaço para comportar a quantidade de pessoas, e, logicamente, espaço suficiente para que dez mil pessoas possam ter acesso fácil ao evento, como para sair, até por motivo de segurança, caso ocorra algum problema e precise evacuar a área.
A quantidade de pessoas não pode ser usada como argumento. Só se o promotor da festa não tinha noção de quantas camisas e ingressos foram feitos e vendidos.
No mais, torcemos para que no próximo Trivela, os promotores do evento façam uma entrada do tamanho do Trivela, que é gigantesco!

Anônimo disse...

caro blogueiro, 1.estive na festa e por pouco não fui pisoteado. 2.os fatos ocorreram bem antes das 18 horas, diferente do que está no texto. 3. o problema foi causado, sim, pela desorganização, pois os portões de acesso eram apertados e não comportaram o fluxo de pessoas. quando abriram os portões foi como um estouro de boiada e acabaram derrubando a grade, o que aumentou o tumulto. 4. essa história de que o povo ficou na avenida até as 18 horas é conversa mole. quem ficou na avenida foi com medo de entrar naquela muvuca do cão. 5. vamos ter mais isenção na hora de relatar os fatos e chamar os outros de mal-informados.