quinta-feira, 23 de julho de 2009

As Ovelhinhas e o Lobo-Pastor

Acho tão bonitinha a metáfora bíblica do pastor que rege as ovelhas... Mas parece que hoje em dia, todos que regem, querem levar as ovelhinhas ao matadouro... E olhe que a confusão se instaurou: tem ovelha que não sabe que é ovelha, tem lobo que virou pastor e tem pastor que abaixa a cabeça para morrer como ovelhinha! Viajei? (risos) Vamos ao que interessa!
.
A empresa Rota Transportes (lobo que pastoreia) tem tratado seus clientes como ovelhinhas e o povo adotou para si o tal comportamento (toma pancada e nada diz). Depois de elevar os preços das passagens por diversas vezes sem aviso prévio, a empresa resolveu mudar o ponto de embarque-desembarque de Itabuna – Buerarema sem sequer avisar previamente, outra vez, aos seus clientes (ovelhas). Agora, o ponto está logo ao lado no INSS (Itabuna).
.
Até aqui, “somente” a falta de respeito aos clientes usuários dos serviços Rota foi que transpareceu. Porém, devo dizer que além do desrespeito, não foi pensado na periculosidade do local depois das 22:00h (o último ônibus sai às 22:40h para Buerarema) e, portanto, na segurança dos clientes. Os lobos, sem pele de cordeiro, se aninham para retirar dos clientes não só o dinheiro suado, mas também a dignidade de um povo que luta bravamente dia após dia.
,
Está nas mãos do próprio povo a força em fazer esta empresa agir em conformidade com os desejos de sua clientela. Penso que ninguém gosta de estar num ônibus com perigo de assalto constante, apinhado de gente como numa lata da sardinha, rangendo como que sem revisão e caro, como forma de materializar o desrespeito.
.
João Lins.

6 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto João...

Apaixonado por Conhecimento disse...

Obrigado, "Anônimo"!

Glauber Guirra disse...

Parabéns de Barros...

Glauber Guirra disse...

Parabéns de Barros...continue assim..vamos tomar a "BASTILHA" rsrs

eu nego disse...

infelizmente a realidade é essa.
mas isso não é da vontade da rota e sim da prefeitura.

Anônimo disse...

Agora vem uns pilantras ridículos querer mandar até onde deve ser o ponto de ônibos de Itabuna,vai estudar direito plhaços para pegar no batente e breve comprar um carro,deixa a cidade andar vcs não pasam de parastas alienados metidos a inteligentes.

Fabiana Matos