terça-feira, 28 de julho de 2009

Paralisação da classe docente de Buerarema

O professorado da cidade de Buerarema, reivindicando ressarcimento de salários atrasados, promove uma paralisação desde ontem (27) até quarta próxima (29). Este movimento vem em consonância com o sindicato da classe e, infelizmente, a Secretaria de Educação não conseguiu entrar em consenso com os/as docentes.
a
Entretanto, é válido dizer que esta secretaria movimentou-se para o solapamento da luta da classe trabalhadora aqui expressa, uma vez que fez circular carro de som anunciando a pais e estudantes que haveria aulas normais, para, com isto, ter base para a PUNIÇÃO dos/das docentes cortando-lhes parte do salário.
.
Trata-se, como se vê, de uma espécie de educação punitiva e domesticadora por parte da secretaria responsável, tratando os/as docentes como crianças “mal-comportadas”.
.
Aqui, é válido lembrar as palavras de um grande pensador que diz que “onde há poder, há resistência”. (Michel Foucault) E, ainda mais, é importante que SEMPRE as classes trabalhadoras (que são o sustentáculo de uma nação) se organizem e sejam fortes na luta para uma melhor qualidade de vida e salários dignos. É assim que alcançaremos uma melhor vida em sociedade.
.
João Lins

10 comentários:

Glauber Guirra disse...

É isso mesmo.. as mentes alienadas de Buerarema devem acordar, espero q outras causas apareçam pra cada vez mais politizar um povo tão passivos diantes das mazelas q temos...

Anônimo disse...

sou professora e nao admito tal situaçao. Pois, por diversas vezes houve conversaçao entre a categoria e a secretária de Educaçao e só houve promessas. entao se nao há acordo devemos sim lutar por melhores condiçoes subjetivas do nosso trabalho.

Anônimo disse...

João Lins é um menino tirado a professor pardal.

Anônimo disse...

JL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tão inteligente.
É Ricardo Bacelar é?
É Buerarema,Bahia,Brasil.

Anônimo disse...

Virou moda,ele é muito afetado na escrita,prefiro seus textos João.
Dá um tempo dessas figurinhas manjadas,tipo 365 dias.

Anônimo disse...

Esse é o governo q o povo dessa cidade escolheu, agora aguente as consequencias...

Anônimo disse...

é o mesmo discurso sempre;

MAZELAS
POLITIZAR
MENTES ALIENADAS

BOTA UM DELES NO PODER,A INTELIGENCIA SÓ NA HORA DO ATAQUE
QUANDO ENTRA EM CAMPO...
JÁ ESTÁ FORA DE MODA MEU CARO,AS MASCARS JÁ SE FORAM.

Anônimo disse...

João Lins deve é sair logo da faculdade e parar de sonhar acordado pois vive fora de órbita e sem querer ver a realidade.
Existe outros meios dos homens serem reconhecidos sem se ridicularizar mas para isso é preciso lucidez.

Misturando a sua maluques a nossa lucidez vc vai desaparecer, usa sua grande inteligência para ver melhor e analizar os fatos vc escreve como poucos tem uma grande capacidade.

julia disse...

Parabéns João Lins, nós da classe de profissionais da educação de Buerarema, através do sindicato APB, tivemos conhecimento deste texto que foi lido hoje em assembléia.

Anônimo disse...

é ridiculo a falta de analise critica de nosso povo. Infelizmente ainda temos muitos cidadaos "pensadores" que só enxergam o que querem.
João adorei o seu comentário.Pardal/sair da faculdade/ Barcelar isso pertence a ignorantes e que nao tem nenhum senso crítico da realidade.