sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sobre Comentários e comentários...

Não sou proprietário do blog Políticos do Sul da Bahia, mas às vezes publico opiniões. Fico feliz que sejam, de fato, opiniões. Antes de escrever, sou um cidadão que sofre, como muitos leitores, as mazelas de uma governança politiqueira.
.
Entretanto, alguns comentários agressivos que leio me mostram, não um lado de pessoas que me deixam com raiva, mas apenas, que me deixam triste em ver que o individualismo aflora em detrimento do que mais precisamos, a junção de forças.
.
Infelizmente, há ainda, demais pessoas que acreditam funcionar sozinhas no mundo. Como se o que acontecesse nas cidades onde moramos fosse algo alheio ao que somos. Insisto, ou nos juntamos, ou será sempre a mesma repetição da História, onde os mais abastados sobrepõem os que menos dinheiro tem.
.
Não são os advogados, os médicos, os psicólogos, os vereadores, os prefeitos, os governadores, etc. que fazem a sociedade andar. São exatamente as pessoas que atendem telefonemas, que passam recados, que levam depósitos aos bancos, que entregam as pizzas, que varrem as ruas, que, enfim, fazem parte da base, da massa, é que movem a sociedade.
.
Este blog tem o objetivo de relatar a vida política do Sul da Bahia, e como tal, tem feito o melhor para informar de forma lúcida e tranqüila. Isto, para que nós, cidadãos em compromisso com a sociedade, tenhamos uma base crítica para agir.
.
Se por um lado existem aqueles que criticam de forma ácida o que vai de encontro a interesses particulares, existem pessoas que não cessam de lutar e enxergar na coletividade o caminho para as mudanças necessárias.
.
Não é diminuindo a inteligência de quem critica a passividade política, traduzida em politicagem, que irá produzir mudanças, mas somente pensando e questionando em conjunto é que poderemos melhorar como sociedade.
.
João Lins.

12 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí João Lins,

Por mais que reprimam, sempre estará em nossas cabeças: Unidos somos mais forte!

José Bornega

Apaixonado por Conhecimento disse...

Caríssimo leitor José Bornega, é sempre ler comentários como os teus, pois são eles q mostram q podemos nos juntar e unir forças para enfrentar inimigos em comum, a fome, a miséria, a injustiça, a desigualdade, o racismo, etc.

ERICK MAIA disse...

PARABÉNS JOÃO LINS PELO POSICIONAMENTO E RACIOCÍNIO CORRETOS.

heraldo disse...

LINDO IMPOSSIVEL NUMÇA POIS QUANDO A NOS O IMPOSSIVEL SE OPUSSER TEREMOS SEMPRE UM DEUS, QUE TENHO CERTEZA QUE
FARA NO NOSSO INNPOSIVEL.
TEM UMA PASSAGEM NA BLIBIA QUE OS DISCIPLOS ESTAVAO EM AUTO MAR COM GESSUIS NO BARCO, EM MEIO A TEMPESTADE E VIOLENTA VENTANIA . JESUS DORMIA NO TRAVISEIRO, ES QUE OS DISCIPLOS O A CORDA REPREENDENDO-O
"TU JESUS DORMES ENQUANTO ACONTECE TUDO ISSO , VAMOS MORRER E TU NAO FAZES NADA, OS POLITICOS SAO OS PIORES MAGINAIS LEVAO VANTAGEM EM TUDO, CEIANÇAS MORREM DE FOME , DOENÇAS QUE SURGEM, E TU GESUS ESTA A DORMIR.

JESUS ACORDA E PACIENTEMENTE ORDENA QUE TUDO SE ACALME. POREM TUDO TEM SEU TEMPO.DEUS NAO E NOSSO EMPREGADO. NOS É QUE SOMOS PESSIMOS ADMINISTRADORES DOS BENS QUE ELE NOS CONFIOU, FAMILIA, VIDA SOCIAL, BENS MATERIAS , BENS ESPIRITUAIS.
NOS PREOCULPAMOS COM O TER E ESQUECEMOS DO SER.

A HUMANIDADE SO SERA REAL QUANDO CONSEGUIRMOS OLHAR O PROXIMO COM OS OLHOS DE CRISTO. DEVEMOS COMECAR POR NOS MESMOS.

Anônimo disse...

João Lins é um bom cara, só precisa saber enxergar melhor a realidade.

Paulo Belini

Anônimo disse...

Como disseste João Lins:

"A Luta armada é a solução";

Vamos invadir as casas de poderes desta cidade Macuco e instalat a a primeira revolução Municipal da Bahia.

José Bornega

Anônimo disse...

João Lins quer tomar o poder com a luta armada? É isso mesmo ou entendir errado?

Esta aproximação dele com Zé Bornega é perigosa e precisa ser investigada.

Anônimo disse...

Eu não entendi nada disso.Acredito que ele tenha enaltecido o poder do povo.E esses picaretas por aí,que são eleitos pelo povo,devem trabalhar por nós(povo).Se assim não fazem,temos o direito de cobrar,nem que seja através de uma manifestação pública. Não dá mais é prá ser carneirinho e deixar que eles,os que se dizem os "bam-bam-bans" da política usufruirem de nosso suor e sangue,sem oferecerem nada ao povo que o elegeu.E convenhamos,que se até o governador que tanto prometeu melhorar a situação dos baianos,tá se lixando!!Muito bom de gogó e promessas não cumpridas. Nossa saúde,nossa educação e nossa segurança não podem esperar mais...até quando? Assim,melhor despachar este governador em 2010,não é não?Um abraço prá voces,"Eleitora Frustrada".

Apaixonado por Conhecimento disse...

Paulo Beline, é bom saber q existem pessoas q enxergam melhor do q eu a realidade. Assim, proponho q arranjemos uma forma de conversar e trocar idéias. Desejo aprender mais sobre essa realidade.

Apaixonado por Conhecimento disse...

José Bornega, até ri com a tua colocação! Não pq errastes, mas pq tens ideologia forte! Meu caro, sou a favor de luta armada desde q a diplomacia não dê jeito. Se a negociação pacífica for confundidade com negociação passiva, então, é luta mesmo. Entretanto, aprendi q primeiro a diplomacia, depois a guerra...

Abração.

Apaixonado por Conhecimento disse...

Eleitora Frustrada,
Saiba q tua frustração não é de todo negativa, pois isso significa q vc tbm não está acomodada. E como diz o poeta, "não acomodar com o que incomoda" é o q temos q fazer. Tua frustração esta dividida com muitos outros baianos.

Abraço.

Apaixonado por Conhecimento disse...

Erick Maia, obrigado pelo apoio. Estamos juntos, amigo.