quarta-feira, 9 de abril de 2008

Prefeito de Itabela é preso pela PF

Jr. Dapé conduzido pela PF


ITABELA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Pasárgada, com o objetivo de pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM com prejuízo para os cofres públicos que pode ultrapassar 200 milhões de reais.
Na cidade de Itabela, os agentes da PF chegaram na casa do prefeito Jr. Dapé por volta das 06h00 da manhã para cumprimento de mandado de busca e apreensão e de prisão. Os agentes precisaram arrombar o portão. Antes das 09 horas da manhã, eles deixaram o local, levando o prefeito Jr. Dapé, preso. Ele não estava algemado. Em rápida entrevista ao RADAR64, Jr. Dapé disse que estava apenas indo ser ouvido na PF de Porto Seguro. Neste momento, Jr. Dapé presta depoimento na sede da PF, Porto Seguro e deve ser levado para Belo Horizonte, onde a operação está centralizada. Os agentes também encontraram uma escopeta no interior da casa, configurando porte ilegal de arma de fogo. Um advogado ouvido pelo RADAR64 disse que o mandado de prisão é temporário, de cinco dias, mas pode ser ampliado.
Na Operação foram mobilizados 500 Policiais Federais para cumprir 100 Mandados de Busca e Apreensão e outros 50 Mandados de Prisão em Minas Gerais, na Bahia e no Distrito Federal.

Radar 64

Nenhum comentário: