quinta-feira, 24 de abril de 2008

Michel Hagge aceita convite e vai tentar a reeleição

Depois do convite feito pelo o diretório estadual do PMDB, o prefeito de Itapetinga, Michel Hagge, aceitou candidatar-se a reeleição. Leia abaixo parte da entrevista do prefeito
D. Como o sr. recebeu este convite, prefeito?
Michel Hagge - Sou um soldado partidário, recebi a convocação e terei que acatar o chamado, durante anos, fui uma ilha do PMDB cercado de PFL por todos os lados, discriminado pelos governadores e até pelos representantes de órgãos estaduais em minha cidade. Muitos evitavam até cruzar comigo na mesma calçada, para não ter que me cumprimentar, temendo serem demitidos. Hoje eu tenho uma certa satisfação, um certo orgulho, de ver meu nome sendo lembrado fora de Itapetinga, muitas vezes, com um prestígio maior do que aquele que conquistei aqui na cidade.
D.A gente vive momentos ainda indefinidos no que diz respeito aos outros candidatos a prefeito. Mas já se fala na candidatura de Renan Pereira, pelo DEM e Edigar Mão Branca, pelo PV. Como o sr. acha que vai ser a campanha deste ano? Acredita que teremos um número maior de candidatos a prefeito?
M.H.- Pelo andar da carruagem, acho que deveremos ter três candidatos a prefeito. Observamos que o DEM já lançou candidato, embora se acredite que eles talvez possam inverter a posição dos candidatos. Temos ainda o candidato do PT, que, pelo que se diz, o partido pensa em levar Edigar Mão Branca para compor a chapa. O deputado federal do PV inclusive conversou comigo sobre a vontade dele de que eu o apoiasse. Mas disse a Mão Branca que não poderia apoiar nenhum candidato na cabeça de chapa de nenhum dos outros partidos, porque nós éramos o partido majoritário. Eu não teria como me justificar perante meus correligionários que queriam ser candidatos. Acho que Mão Branca compreendeu isso. Mas pelo o que acompanhamos, ou ele é candidato sozinho pelo PV ou é candidato na chapa majoritária do PT, encabeçando. Não acredito que ele aceitaria deixar de ser deputado federal, para ser vice na chapa de ninguém. A gente há de convir que Edigar é muito inteligente, muito vivo! Então, creio que se ele não se acertar com o PT, teremos 4 candidatos.
D. - Reunião do PMDB regional trouxe nomes importantes a Itapetinga no final de semana passado, inclusive o ministro Geddel e a deputada Virgínia Hagge. Que análise o senhor fez do encontro e como vê a legenda na região da pecuária e do café?
M.H.- Foi um resgate do PMDB, fazendo justiça a Itapetinga. Anteriormente esses encontros regionais eram feitos em Vitória da Conquista ou Itabuna, mesmo o núcleo do PMDB mais forte, mais leal, estando em Itapetinga e Brumado. Era natural que agora se fizesse aqui, pois o núcleo do PMDB de Itapetinga sempre esteve cercado do PFL de todos os lados, por muitos anos, e resistiu. O que não aconteceu em Vitória da Conquista, onde Pedral Sampaio era líder, tido até como um possível substituto de Waldir Pires, mas sucumbiu aos afagos do carlismo. Em Ilhéus, onde tínhamos Jabes Ribeiro, que falava tanto em esquerdismo e socialismo, também não teve grande duração. Em Itabuna, Ubaldo Dantas acabou saindo do partido, por questões outras. Mas Itapetinga continuou, como ficou Barra do Choça com Bráulio. Esta análise é que deveria ser observada pelo PMDB, e que, felizmente, em tempo, olharam. Itapetinga merecia ser a sede regional do PMDB.Não me canso de dizer que fomos discriminados pelos governadores carlistas, fomos vítimas até de uma coligação mal fadada no tempo de César Borges. Eles nos traíram, mas nós ficamos firmes, não sucumbimos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É pura verdade essa aliança que tenta disfarçar entre o povo de Potiraguá.
Salvador e João Biquini deveriam desistir da política de Potiraguá em nome do desenvolvimento e a moral do município. O maracujá não esconderá as marcas das desordens que esses dois causaram. Sinto-me envergonhado quando alguém em cidades como Itarantim, Maiquinique, Itapetinga, Itororó, etc, diz que conhece a minha cidade no contexto que a mesma vive. Quando haveremos de nos orgulhar de novo?

Anônimo disse...

o drº olintho (o malvadez) tambem ñ fica distante desse joão, pois os dois tem o mesmo perfil, (de roubar)o dotorzinho~nem quis saer + de trabalar!!+ trabalar pra q em drº!!! se o q vc pegou junto com a lininha dar pra vcs passarem o resto da vida sem trabalhar pra ninguem né?
agora ta dando um de mocinho+sempre foi bandido!!!nesse domingo o dr dissimulado, fasista e pervesso, junto com o outro larapio, ou os outros foram pra fazenda da quele falastrão e ladrão , armando contra o povo de potiraguá + o povo ta de olhos bem abertos pra vcs , faciistas malvados, ladroês e conspiradores.
potiraguá ñ tem + lugar para pessoas como vcs, a comunidade carente de potiraguá ñ se esqueceu das persseguiçoes, e atrocidades cometidas por vc dr malvadeza!!. estamos de olhos bem abertos pra essa quadrilha !!!