sexta-feira, 25 de abril de 2008

O Guru está de volta!

O mundo globalizado da NET foi pego prazerosamente de surpresa, com a estréia do “Blogger do Duda”. Nada mais nada menos, que o mais premiado publicitário da Bahia e um dos maiores marketeiros políticos do Brasil, Duda Mendonça, resolveu dar as caras e contar as suas experiências profissionais, sem medo e sem rancores.

Conheci Duda Mendonça, quando ainda não era o “grande mago da publicidade da Bahia”. Quando ainda sofria discriminação por ser um egrégio corretor de imóveis, que descobriu, que poderia vender os seus produtos. Deixando assim de ser o grande cliente e passando para o outro lado do balcão, sem passar para o lado dos veículos de comunicação.

Duda era diferente de tudo; não tinha o ar professoral dos criativos da época, muito menos, a pieguice dos “corretores de reclames” que ainda eram a maioria dos publicitários da época. A primeira vez que o vi, trajava um paletó branco; gravata vermelha listrada e calçava tênis branco – um horror para os padrões vigentes. Falava uma linguagem direta que desmistificava e assustava a todos.


O “louco da Bahia”, precisou desafiar o mercado do sudeste do país, com a sua DM9 e se tornar o mago da propaganda brasileira, sem, contudo abrir mão da sua inteligência criativa. O louco se transformou em “Guru” de muitas gerações de publicitários por esse Brasil afora.

Eis que agora, depois de ter vivido e aprendido, nos gabinetes dos principais executivos de marketing das grandes empresas; e nos gabinetes de quase todas as esferas do poder político nacional, quando já poderia se dar por satisfeito, Duda Mendonça, o irrequieto publicitário e marketeiro político, abre a sua “enciclopédia de conhecimentos” através da internet, com o seu “
blogdoduda.com.br” . Será sem dúvidas uma boa página a ser lida. Imagino que pela sua irreverência característica, o que irá contar a nós todos.

Seja bem - vindo Guru!


Gerson Menezes – publicitário

Nenhum comentário: