quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ponham mais um prato à mesa!

Zelão o Anarquista: - Premonições

Em Ilhéus, um convidado que acaba de chegar vai roubar todas as honras.
Até a expulsão de Val Di Rico da prefeitura, o que se comentava é quem seria o sucessor eleito em outubro de 2008. As pretensões iam de Káká Colchões, Rui Carvalho, Allisson Mendonça a Jabes Ribeiro. Ninguém se preocupou com o resultado do desfecho final. Agora que o inevitável aconteceu, foi que os gênios da política ilheense se deram conta; Newton Lima, o vice que assumiu, será de fato e de direito o possível detentor da coroa.
Allisson Mendonça foi quem sofreu o mais duro golpe nas suas pretensões; tendo assumido ares de condutor do processo de cassação de Val Di Rico, tinha como certa a possibilidade de filiar Newton ao PT, “se cacifando” na luta interna pela disputa da sigla com o doutor Rui Carvalho.
Bem assessorado pelo vereador Alcides Kruschevisk, Newton (o vice), até então sem partido, filiou-se ao PSB de Lídice da Mata, demonstrando claramente que não pretende servir “de escada política”, e, que confia na sua capacidade administrativa de recuperar fisicamente o município e emocionalmente a auto-estima do povo ilheense, no curto espaço de tempo que resta do mandato que assumiu; o que dará a ele a oportunidade da reeleição.
Ao lado de Newton, o vereador Alcides Kruschevesky, deu mostras da sua capacidade de pensamento político e abriu mão da sua quase certa indicação pelo PSB, para articular um projeto maior de poder a ser construído em médio prazo.
Não pensem que Newton, pela sua pouca experiência política é um tolo, capaz de se deixar enganar pelos “espertos” da política ilheense. Sabe que o pouco tempo de mandato que resta não dará para fazer tudo que Ilhéus necessita. Mas sabe que deverá eleger as prioridades, que seja capaz de realizar bem.
Agora podem servir o “banquete”, que o principal convidado acaba de chegar, roubando toda a cena e os aplausos.
Nota: Em política, nem sempre é preciso recorrer as centúrias de Nostradamus. Basta saber jogar pôquer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só não falaram para Newton esse amor todo entre ele e Acides , Newton vai levar o vereador em banho maria para depois fazer o que fez com alisson mendonça.
essperem e verão.

Anônimo disse...

ALCIDES NÃO É BOBO, TÁ SENDO ORIENTADO POR ISAAC ALBAGLI, VAI SE ELEGER E DEPOIS VAI DAR O TROCO EM NEWTON. ELE É VINGATIVO PODE ESTERAR.