quinta-feira, 3 de abril de 2008

Jogada de mestre de Fernando Gomes

Fernando Gomes pode ter vários defeitos, porém, ele não é besta. Depois das eleições de 2006 e consequentemente com a derrota do governador Paulo Souto, e a vitória de Lula, Wagner e Geraldo Simões, e também com os problemas familiares protagonizado pelo o seu Filho, Marcos Gomes, ele percebeu que os últimos anos da sua administração seriam bastante complicado, e ele estava certo.
Mais ele fez uma jogada de mestre quando no inicio de 2007 encomendou uma pesquisa sobre o seu governo, ao ver o resultado, ele percebeu que seria quase impossível ele obter êxito na sua reeleição, e o favorito seria o seu maior adversário, Geraldo Simões.
Depois desse conjunto de fatores ele chegou à conclusão que não seria mais candidato e que estava encerrando a sua vida pública, só que o objetivo dele era atrapalhar os planos de Geraldo Simões, e ele conseguiu, sem o nome de Fernando como candidato, Geraldo é o líder em rejeição, e o eleitorado itabunense está cansado dessa dicotomia que Itabuna está vivendo desde 1988.
Geraldo que também não é besta, não quis arriscar, não quer saí da SEAGRI para tentar uma candidatura a prefeito em Itabuna que provavelmente será bastante difícil. Caso ele não consiga logra êxito, perderia a secretaria e o prestigio e provavelmente encerraria a sua vida pública.
Por conta disso ele está lançando o nome da sua esposa, Jussara Feitosa, na minha opinião ela está sendo o “boi de piranha”. Pois é muito difícil conseguir transferir votos para um outro candidato, e, sobretudo para membros da família.
Está obvio que a candidatura do PT em Itabuna está em baixa, veja a coluna do gaguinho do dia 02/04, ele escreve quase 90% sobre o Capitão Fábio, criticando as articulações do capitão, isso mostra que o alvo dos petistas agora será o Fábio, porém, é bom eles lembrarem que Geddel é o defensor da candidatura de Fábio, e Geddel “ é chapa quente”. Não costuma ficar quieto quando é provocado.
João Matheus

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós sabemos que Juçara não ganhará a política, pois, não tem boa oratória, tão pouco carisma. Esses fatos facilitam bastante a canditatura de seu cunhado, Capitão Fábio. Enquanto isso o irmão de Capitão Fábio, Geraldo Simões almeja o senado federal, vamos ver que pé vai ficar esse jogo de poder...

Anônimo disse...

Martí passeando por aqui;

Perfeito o comentário, realmente o pior cenário para Geraldo Simões seria a sua derrota, numa eleição sabidamente dificil pra ele. Mas a vitória dele tambem seria muito ruim, traria ele pra fazer aquilo que ele não gosta, e não necessita mais como alvanca social; ser um mísero prefeito.
Portanto, a derrota anunciada de sua espôsa Juçara Feitosa, uma ilustre ilheense, seria o melhor dos mundos pra ele: manteria a hegemonia dentro do PT itabunense com o cabresto curto, manteria-se no cenário estadual numa secretaría onde os projetos do finado carlismo funcionam redondinhos, e esperaria confortavelmente 2010, pra vêr como é que ficará o cenário político. Degustando todos os prazeres da burguesia baiana.