quarta-feira, 10 de junho de 2009

Geddel está em posição desconfortável

O anúncio agora feito, que será selado no encontro DEM-PSDB, na próxima segunda, a rigor não altera em nada o cenário, mas coloca a agenda de definições, do ponto de vista das oposições a Jaques Wagner, do jeito que o DEM quer.
.
Os democratas conversaram muito com o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, sobre a possibilidade de uma aliança em 2010. A coisa empacou num detalhe: Geddel topava a aliança (que inclui os tucanos), desde que com ele na cabeça da chapa, a garantia antecipada de que seria o candidato ao governo unindo a oposição.
.
O DEM refugou. Acha que aliança, tudo bem, mas sem definições prévias. Ou seja, cada um bota o seu time em campo, e quem chegar melhor na hora será o nome. Não deu. Fica como está: Wagner é candidato nato, nada a perder. Paulo Souto (DEM) é oposição total (aqui e em Brasília), também nada a perder. E Geddel na posição mais desconfortável.
.
Tenta se viabilizar em faixa própria. Se for para a oposição agora, só tem a perder. Se pensar em repactuar com Wagner, tem João e Maria na cola.
.
As informações são da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr.Blogueiro, em nome da sua inquestionavel imparcialidade na divulgação da boa noticia, peço-lhe que complemente essa reportagem, com outra noticia veiculada pela mesma agencia que noticiou esta cujo titulo é: ACM NETO: DEM ABRE AS PORTAS PARA GEDDEL.
Com sua permissão, transcrevo parte da reportagem publicada no Bahia Noticias:
"De acordo com o democrata, o titular do governo federal não terá vetos ou limitações se compuser a coalizão com a sua legenda. Inclusive, disse o deputado, a indicação pela pré-candidatura do ex-governador Paulo Souto, embora tenha viabilidade eleitoral, pode ceder para um apoio ao nome de Geddel, caso a união seja efetivada."

Isto posto, fica "desatualizada" a opinião do jornalista que escreveu a reportagem "GEDDEL ESTA EM POSIÇÃO DESCONFORTAVEL" ja que esta se trata de apenas uma opinião jornalistica, enquanto que a outra reportagem "ACM NETO - O DEM ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA GEDDEL" se trata de um FATO JORNALISTICO, pois não se trata de uma opinião mas sim de um "convite" formulado pelo proprio ACM NETO.
Obrigado,

A MARCA DO ZORRO

Anônimo disse...

O que interessa ao PMDB de GEDEU? `É claro que quer um partido para se escorar, pois prestigio tem pouco. Se caso tiver achar boa idéia de candidatar a Governador. Melhor para Vagner, por que a derrota de GEDEU é certa, com ACM neto como vice principalmente. Se tiver coragem e fibra, se Candidata. Mas é medroso, tem medo de perder a vaca leiteira que é o governador federal. PMDB só prestar para enchr liguiça. Ser liderança nunca, não tem prestigio e popularidade... rsrsrsrsrsr. Se tem alguma duvida, diga se eles pensam em se candidatar a presidente e a governo da Bahia? rsrsrsrsrsrs. Oportunistas sempre.....

BISQUILA disse...

Lula poderá apoiar Geddel para o Governo da Bahia
Qui, 11 de Junho de 2009 17:09

Lula deverá pedir saida de Wagner para apoiar Geddel
Deu na coluna do Cláudio Humberto, um dos mais renomados colunistas políticos do Brasil, e já repercute em toda a Bahia, a informação que o presidente Lula estaria só esperando a hora certa para pedir aos petistas Jaques Wagner, governador da Bahia, e Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, para desistirem de suas candidaturas ao governo e apoiarem os candidatos do PMDB. Os preferidos de Lula seriam: na Bahia, Geddel Vieira Lima. Em Minas Gerais, Hélio Costa.

Anônimo disse...

Que humilhação para GEDEU, pedir por favor a LULA para Wagner não se candidatar a Governo da Bahia. Isto é que é desprestigio. Voces oportunistas da PMDB acham que o PT da Bahia vai aceitar. Sonhem mais um pouquinho. rsrsrsrsrs. GEDEU não tera esta oportunidade, ainda mais o povo da Bahia sabendo da incapacidade de GEDEU, QUEM FEZ ESTE COMENTÁRIO DEVE ESTAR DIZENDO UMA PIADA. A NÃO SER QUE WAGNER SERA VICE-PRESIDENTE, MAS MESMO ASSIM O PT APOIA O PREFEITO DE SALVADOR, JOÃO HENRIQUE... RSRSRSRSRSRSRS. ESTA FOI A PIADA DO DIA..... JUNTAR GEDEU, ACM NETO, E QUEM MAIS, PAULO SOUTO, CESAR BORGES. Quem vai ser os outro candidado, se Vagner não for? a ESQUERDA COMANDADA PELO PMDB, É PIADA. RSRSRSRSRS. Vontade voces tem.... Por mais que Wagner não é um Governador que o funcionário publico esperava. Mas dos piores é o melhor. rsrsrsrsrsrrs

Wellinton Brito disse...

Esse comentário de BISQUILA acho meio sem propósito(claro que sei que ele apenas transcreveu o leu em matérias) Wagner desistir para dar a vaga a Geddel, isso não tem cabimento, vejam porque.
1-Wagner está bem nas pesquisas
2- O PMDB da Bahia está quase 100% “rachado” como PT
3- O PT não se presta a essa papel em lugar nenhum do território nacional
Além do mais o que o PT ganharia com isso???, no meu modo de ver não ganhará nada, acho que Geddel está jogando todas as fichas para ser mesmo candidato ao Senado, mas se Gedel juntar como PT vou dar muita risada vendo a turma do PT pedindo voto pro “companheiro” Geddel para senador, ETA politicazinha brasileira. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr