sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O dilema do Capitão Fábio

A sucessão municipal está chegando na reta final, e em Itabuna já está começando a “onda” dos factóides , o último factóide seria uma suposta desistência do candidato Capitão Fábio (PMDB), para apoiar o candidato do DEM,Capitão Azevedo.
Na opinião desse blogueiro isso não passa de um factóide, pois se Fábio fizer isso, ele estará decretando o fim de sua carreira política. Vamos aos fatos.
1º. É notório que o atual prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), já tem um acordo com o dono do PMDB na Bahia, que é o Ministro Geddel Lima, e nesse acordo, Fernando será candidato a Deputado Estadual pelo o PMDB em 2010.
2º. Renato Costa tem a pretensão de ser candidato a Deputado Estadual em 2010, e ele é filiado ao PMDB, mesmo partido de Fábio.
3º. Independentemente do resultado das eleições de 2008 é evidente que o Capitão Azevedo (DEM) sairá mais forte do que entrou, ao contrário do Capitão Fábio, por conta disso Azevedo seja candidato a Deputado Estadual pelo o DEM.
4º. Então em 2010 Itabuna terá muitos candidatos a Deputado Estadual proveniente da cidade, com isso o eleitorado será dividido, dificultando a reeleição do Capitão Fábio.
.
.

OBS: Em virtude desse conjunto de fatores é que a situação do Capitão Fábio está delicada, não agora em 2008, pois ele não tem mais chances, mais sim em 2010, pois dependendo das suas atitudes nessa reta final de campanha ele estará jogando no lixo a sua carreira política, e conseqüentemente ele será o mais novo Ubaldo Dantas de Itabuna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tá tudo acertadinho!
Itabuna é uma moeda de troca para o PMDB.
O atual prefeito de Itapetinga, tem chances reais de ganhar. Enquanto Fábio, é claro, não vai pra lugar nenhum. Isso é fato!