terça-feira, 23 de setembro de 2008

Azevedo manipulou informações da Fundação Ulysses Guimarães

Manipular informações, como objetivo de confundir os eleitores, plagiar matéria jornalística e atribuir a pessoas declarações que nunca foram prestadas. Estas são as práticas cometidas, em Itabuna, por Capitão Azevedo. O candidato do DEM é acusado de usar indevidamente o nome da Fundação Ulysses Guimarães e plagiou matéria jornalística do Núcleo de Comunicação de Capitão Fábio Santana sobre as conclusões do Diagnóstico.
A Fundação Ulisses Guimarães é um organismo de formação política e planejamento governamental vinculado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB. Em Nota Oficial divulgada esta semana, comunica “que nenhum de seus dirigentes, em tempo algum, manteve quaisquer contatos, prestou qualquer informação ou declaração a representantes da ‘Coligação Honestidade e Seriedade’, formada pelos partidos DEM, PRTB, PTN e PTC, concorrente às eleições municipais em Itabuna”.
De acordo com a Nota Oficial, este ano a Fundação Ulysses Guimarães elaborou um Diagnóstico Socioeconômico que apontou os vetores de crescimento de Itabuna e indicou que o município precisa promover o seu renascimento socioeconômico. O referido estudo serviu de base para o Programa de Governo de Fábio, candidato do PMDB a Prefeitura, liderando a Coligação “Com a Gente é Diferente”, formada por PRB, PRP, PTdoB, PDT, PHS e PSL. A fundação tem o objetivo de implementar políticas públicas que gerem efetivo bem–estar para a população.
– No entanto, para surpresa de todos, o candidato da “Coligação Honestidade e Seriedade” se apropriou indevidamente de parte do estudo, divulgando nos veículos de Comunicação do Estado – diz o comunicado. A Nota Oficial finaliza afirmando que, ao “lamentar profundamente o fato ocorrido, a Fundação Ulysses Guimarães, cujos integrantes que sempre primaram pelo compromisso com a democracia, pelo respeito ao povo e pela conduta ética, acionou o seu Departamento Jurídico para adotar as providências cabíveis”.

Nenhum comentário: