quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Juçara visita hospitais e reafirma compromisso de recuperar a saúde

Acompanhada de dirigentes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a candidata a prefeita Juçara Feitosa fez uma visita a todos os setores dos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes, onde conversou com funcionários, médicos e pacientes. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), e por onde passaram, Juçara e seu vice, Luís Sena, receberam inúmeras manifestações de apoio, declarações de voto e mensagens de incentivo para a reta final da campanha.

Foi uma oportunidade para Juçara reafirmar seu compromisso com a recuperação da saúde no município, que nos últimos três anos foi sucateada e chegou ao caos em que se encontra. “A Santa Casa de Misericórdia, entidade que sempre prestou um serviço digno aos itabunenses e à região, foi mais uma vítima da atual gestão municipal, o que resultou no fechamento de suas duas unidades de pronto-socorro, do Calixto e do Novaes. Nosso compromisso é com a retomada da qualidade plena na saúde, porque isso salva vidas”, afirmou Juçara.

Juçara se comprometeu ainda com a garantia dos direitos dos portadores de doenças renais crônicas, a exemplo do passe-livre no transporte coletivo. “Vamos governar com o povo e com as entidades, com a sociedade organizada. Questões como o passe-livre para os pacientes renais crônicos serão resolvidas de acordo com a demanda que nos forem apresentadas. Por isso é importante que a administração municipal seja democrática, para que toda a sociedade possa ter voz e que seja atendida em suas demandas”.

Pronto-socorro

No Hospital Calixto Midlej Juçara recebeu apoio até dos comerciantes informais e dos taxistas, que também pedem a reabertura do pronto-socorro. Para eles, a importância da reabertura da urgência e emergência vai além da prestação de um serviço essencial à comunidade. “Sem o pronto-socorro esse ponto de táxi está ‘morto’. O movimento caiu muito aqui, e esperamos que Juçara consiga reabrir a unidade, porque isso também vai ajudar aos comerciantes e taxistas, além de atender à população pobre”, declara o taxista Marcos Lima.

O também taxista Nilton Oliveira disse que “ estamos com Juçara, porque sabemos que ela tem projeto para reabrir o pronto-socorro do Calixto e isso vai nos ajudar”. Aos taxistas, assim como à comunidade médica e aos funcionários e pacientes, Juçara garantiu que vai trabalhar junto com a Santa Casa para reabrir as duas unidades de urgência e emergência para o atendimento público pelo SUS. “Junto com a provedoria da Santa Casa vamos equacionar os problemas para que Itabuna possa voltar a dispor desses serviços que muitas vidas já salvaram em nossa cidade. Paralelo a isso vamos reequipar o Hospital de Base e os postos nos bairros, além de investir na medicina preventiva com o Programa Saúde da Família, que será ampliado”, destacou Juçara.

Nenhum comentário: