segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eleitores dizem que Juçara foi a melhor no debate na TV Cabrália

A candidata a prefeita Juçara Feitosa mostrou, dessa vez em rede de televisão para toda a cidade, que é a mais bem preparada para vencer a eleição e governar Itabuna a partir de 2009. Quem diz isso são os eleitores que assistiram ao debate promovido pela TV Cabrália no domingo (28). Para eles, o debate serviu para mostrar quem tem capacidade para governar Itabuna. Juçara respondeu a todas as perguntas com segurança e conhecimento dos problemas que Itabuna enfrenta, falando de suas propostas para administrar a cidade.
A estudante Irlane de Jesus Santos, de 20 anos, disse que esperava um debate mais quente, mas dentro do que os candidatos apresentaram, a participação de Juçara foi de longe a melhor. “Ele passou a mensagem de que tem projetos e capacidade para fazer um bom governo em Itabuna. Quem esperava esse debate para decidir o voto, certamente vai votar em Juçara”, argumentou. O serralheiro Agnaldo Batista, morador do bairro de Fátima, disse que já sabia do potencial de Juçara, mas se surpreendeu com o despreparo de seus adversários. “Isso só reforçou minha decisão de votar nela. É quem vai vencer a eleição. Ela tem o apoio de Lula, é quem vai fazer mais obras. Quem assistiu ao debate viu isso, não adianta ninguém falar o contrário”.
Quem também gostou mais da participação de Juçara no debate foi a empregada doméstica Helena dos Santos, moradora do Zizo. Tanto que vai mudar seu voto. “Eu estava indecisa entre o Capitão Fábio e Juçara. Agora já sei em quem vou voltar, e vai ser em Juçara”. Helena disse que gostou quando Juçara falou em construir uma nova rodoviária e que vai gerar empregos. “É o que a gente precisa, é de emprego”.
Juçara reafirmou seu compromisso com a geração de emprego e renda, com a atração de várias indústrias, a exemplo do parque têxtil, um conjunto de empresas que vão fabricar artigos de cama, mesa e banho. “Gerar emprego não é só trazer indústria. Precisamos qualificar a nossa mão-de-obra, e para isso vamos implantar o Centro de Atenção ao Trabalhador, que vai dar treinamento e vai encaminhar os trabalhadores através de um banco de vagas. Também vamos implantar as escolas técnicas, com o Governo Federal e o Governo da Bahia”, assegurou.

Saúde e PAC Itabuna

Juçara também criticou os desmandos na saúde, cuja administração desastrosa, comandada pelo atual prefeito e seu vice, levou o município a um colapso em todos serviços, desde a atenção básica até a média e alta complexidade. “São R$ 85 milhões que chegam para a saúde, que essa administração destruiu. É dinheiro do povo, que essa administração vai ter que dar conta, porque nós vamos investigar para onde foi tanto dinheiro, sem que a população tenha sido beneficiada”.
Em suas respostas, Juçara falou da importância do PAC Itabuna, um conjunto de ações que vai estruturar o município e prepará-lo para o desenvolvimento. Além da pavimentação asfáltica de 100 quilômetros ruas, e outros 80 com paralelepípedos, o PAC Itabuna vai permitir a construção da barragem do rio Colônia, que garantirá água de qualidade para as famílias itabunenses e permitirá a atração de grandes empresas. Isso vai significar uma grande quantidade de empregos, mais qualidade de vida e geração de riquezas para o município.
Outras obras do PAC são a construção do Centro de Convenções e o Parque de Feiras e Eventos, que vão colocar Itabuna na rota das grandes feiras congressos, favorecendo a vocação do município para o turismo de negócios. “Nossa administração será marcada pelo desenvolvimento, com uma gestão moderna e transparente. Mas também vamos cuidar das pessoas, das mulheres, crianças, que foram abandonadas pela atual administração. Vamos construir creches, restaurar o Viva Maria e os programas sociais que muito beneficiaram, as pessoas carentes de nossa cidade”.
Quando foi ofendida por um dos candidatos e ganhou direito de resposta, Juçara mostrou que Itabuna precisa de um governo que vai unir as pessoas, destacando o respeito que cada um deve nutrir pelo outro. “Vamos fazer um governo de união, que vai cuidar das pessoas. Para isso, além da sensibilidade de mulher, tenho a característica de dialogar com as pessoas”, disse Juçara.
“O debate foi importante para mostrar à população que temos as melhores propostas para administrar Itabuna, cuidando das pessoas, atraindo investimentos, realizando obras importantes e preparando a cidade para o seu primeiro centenário”, ressaltou a candidata. Juçara foi saudada por centenas de pessoas ao deixar a sede da TV Cabrália após o debate.

Nenhum comentário: