domingo, 28 de setembro de 2008

Carreata de Juçara foi a maior da história de Itabuna

A grande carreata promovida neste sábado (27) pela candidata a prefeita Juçara Feitosa só deixou uma dúvida: se foram seis mil, sete mil ou oito mil carros. Os otimistas falam em oito mil, os pessimistas acham que foram seis mil, mas a maioria dos que opinaram afirmou que havia cerca de sete mil veículos entre carros, motos, bicicletas e até carroças. Para se ter uma idéia, quando a carreata entrava na praça da Piedade, no bairro Califórnia, ainda havia veículos deixando a avenida Princesa Isabel, no bairro Caetano.
Mais que veículos, havia gente, muita gente. Além dos veículos, todos lotados, milhares de pessoas acompanharam todo o percurso a pé, de bicicleta ou em cima de caminhões. A grandiosidade da carreta de Juçara chamou a atenção de quem viu o cortejo passar. “Minha referência para uma grande carreata era a da campanha de 2000, quando Geraldo ganhou a eleição. Essa de hoje foi muito maior do que aquela, nem dá pra comparar”, afirma a professora Cássia dos Santos. “Essa foi a maior carreata de todos os tempos em Itabuna”, disse o secretário da Agricultura, Geraldo Simões.

Foram mais de sete horas de mobilização. Desde o início, às 9 da manhã, em frente à Vila Olímpica, até o final, às 16 horas na praça do Mangabinha, milhares de itabunenses, eleitores de Juçara, fizeram uma grande festa por toda a cidade. “Depois dessa festa maravilhosa teremos uma semana que para nós é o verdadeiro início de nossa campanha. É a hora de cada um exibir sua bandeira, sua camisa vermelha, sua vontade de reconstruir essa cidade”, convocou Juçara.
Quem também fez uma importante convocação foi Geraldo Simões, que alertou para a necessidade de uma fiscalização acirrada no dia 5 de outubro. “Vamos acordar cedo, tomar café, fazer nossa oração e votar. Mas, além de orar, precisamos vigiar. Não pode haver surpresas, por isso temos que ter uma fiscalização muito boa no dia da eleição”. O candidato a vice-prefeito, Luís Sena, disse acreditar que na reta final os adversários vão intensificar as provocações, boatos e as baixarias.




Caminhada da Reconstrução
“Será uma semana importantíssima, começando pela grande caminhada que faremos neste domingo, no bairro Califórnia. Teremos atividades durante toda a semana, e na sexta-feira, dia 3, vamos fazer a maior caminhada da história de Itabuna, a Caminhada da Reconstrução”, convidou Juçara. A caminhada do Califórnia começa às 9 horas, no final da rua Rio Branco, conhecido como Fim de Linha. Na sexta-feira, dia 3, a Caminhada da Reconstrução começa às 14 horas, com concentração no Jardim do Ó.


2 comentários:

Anônimo disse...

alguem avisa ai q CARRO NÃO VOTA...

Anônimo disse...

mas vc vai vê que gente vota, quando colocarmos mais 40 mil pessoas na cinquentenário, que vai ficar vermelha.E vou lhe avisando que não precisaremos deslocar mais de 70 ônibus lotados de Ilhéus para encher nossa caminha, nem precisaremos fechar repartições públicas, assim como fez Azedo e Cuma, que obrigaram os funcionários da prefeitura a comparecerem na caminhada sob ameaça de demissão.