segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Esclarecimentos da Bahia Pesca

A respeito da nota sobre a Bahia Pesca, publicada por este democrático site, e usando o direito constitucional de resposta, com o mesmo destaque da publicação anterior, gostaríamos de esclarecer:
.
- Não há quaisquer fundamentos nas ilações divulgadas neste site, em que a Bahia Pesca estaria desapropriando um terreno para a construção do terminal pesqueiro de Ilhéus.
-Todos os estudos apresentados indicam que o terminal venha a ser implantado no antigo Porto de Ilhéus, em área pertencente à Codeba.
- A desocupação dos imóveis, arrendados a terceiros será de responsabilidade do proprietário da área.
- O Estado da Bahia, através da Bahia Pesca, está promovendo gestões junto aos atuais arrendatários para que, mediante um acordo amigável, suas instalações e fundo de comércio sejam indenizados por valor de mercado, cuja negociação terá a participação de outras esferas do governo estadual, além da Codeba.
- O aproveitamento das atuais instalações trarão um significativo ganho de ordem financeira, e economia de tempo na execução das obras.
.
Portanto, não passa de ilação o valor citado na nota, até porque não se concluiu o levantamento dos dados necessários para as indenizações. Quando à localização do terminal pesqueiro, a área escolhida foi aceita por unanimidade dos pescadores, proprietários de embarcações, prefeitura de Ilhéus e sociedade civil organizada, consultados em diversos encontros promovidos pela Bahia Pesca.
.
No mais, por entender ser este espaço democrático, agradecemos.
Adilson Fonsêca – Assessor de Comunicação da Bahia Pesca.
.
OBS: Entenda clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ISAAC PENSA QUE ADULTOS, ACREDITAM EM PAPAI NOEL, ....

Anônimo disse...

ADULTOS SÉRIOS NÃO FAZEM ILAÇÕES DESCABIDAS E LEVIANAS.