quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TCM e Câmara rejeitam contas de ex-prefeito de Uruçuca



A Câmara de Vereadores de Uruçuca, no sul do estado, acompanhou o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e rejeitou as contas do ex-prefeito Dilson Argôlo, mais conhecido como Dica, relativas a 2007 por nove votos a zero.
.
Dica que governou Uruçuca de 2000 até 2008, não obteve a aprovação de nenhuma das contas de sua gestão. Entre as contas de seu segundo mandato de 2005 a 2008, somente a de 2005 foi aprovada, e ainda assim com ressalvas, pelo Tribunal.
.
No relatório, elaborado pela Comissão de Finanças com apoio da Consultoria Técnica Legislativa, são apontadas diversas irregularidades nas contas do ex-prefeito e diversos procedimentos contrários à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Uma das irregularidades mais graves foi à fragmentação de despesas com o objetivo de fugir de licitações.
.
“Se ainda estivesse no exercício do cargo de prefeito seria julgado pela Câmara Municipal e teria seu mandato cassado”, diz outro trecho do relatório da Câmara de Uruçuca. O parecer da Câmara segue a mesma linha do TCM, cujas contas foram relatadas pelo conselheiro Otto Alencar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Triste Uruçuca, de Dica para Moacyr, de pato a ganso pouco avanço...

Anônimo disse...

#$%#$%COM CERTEZA O PREFEITO NÃO TEVE FLUXO DE CAIXA SUFICIENTE PARA APARAR AS ARESTAS COM OS EDIS@#$@#$