sábado, 3 de outubro de 2009

PMDB pode solicitar mandato de vereador de Itarantim

Virginia Hagge e Dudu. (Ao fundo o ex-prefeito Ricardo Souto).

.

Como este blog publicou no inicio de setembro, (clique aqui), o vereador de Itarantim, Dudu (PMDB), foi cooptado pelo prefeito de Gideão Matos (PP), por conta disso o governo passou a ter maioria na câmara de vereadores.
.
O comentário na cidade é que o edil teve mais de oitenta mil motivos para mudar de lado. Coincidentemente o vereador comprou um “space fox” logo após aderir a bancada do prefeito.
.
Mas o diretório do PMDB de Itarantim está recolhendo provas para entrar cm uma ação na justiça contra o vereador. O motivo alegado será “infidelidade partidária”, porque o PMDB de Itarantim é liderado pelo ex-prefeito Ricardo Souto, opositor ortodoxo do atual prefeito.
.
O certo é que o mandato pertence ao partido, e não o vereador, por conta disso Dudu poderá enfrentar problemas na justiça em conseqüência do seu posicionamento político.

11 comentários:

Anônimo disse...

Há uma gravação feita durante uma reunião do partido onde o vereador Dudu dos Tutas confessa as vantagens que recebeu para mudar de lado. O audio é bastante bom e segundo comentarios, um advogado que ouviu a gravação, é uma exelente prova para o PMDB pedir o mandato do vereador por infidelidade partidaria.

Anônimo disse...

Diria "um velho deitado", digo, um "velho ditado", "digas com andas eu te direi quem tu es". Este dito popular talvez explique o comportamento etico e moral do edil de Itarantim. Com essas companhias, nao da para se esperar grandes coisas de um jovem politicos.
A inespressiva deputada, que tentou em vao, garotear (termo polissemico)- que pode ser aplicado no cometario em tela - o editor deste blog, esta fazendo escola por onde anda. E o garotao ai, esta se revelando um aluno aplicado. Essa e a forma da deputada fazer politica, foi assim que agiu quando presidiu a camara de vereadores de Itapetinga, distribuiu agrados para uma meia duzia de sanguessuga no legislativo, para nao enfrentar problemas com suas contas, mas se deu com os burros n'agua, ao final teve contas reprovadas e ainda foi responsavel pela derrocada do seu pai nas urnas.
A atitude do edil de Itarantim, reflete a fragilidade do nosso sistema politico, cuja caracteristica permite que os alcaides municipais utilizem da maquina publica para eleger seus filhos, netos, bisnetos...etc,etc, perpetuando um velho ranso, que teima em nao acabar.

Obs: estou com de acentuaçao no meu computador. As minhas escusas.

Grato

Anônimo disse...

Cofesso que nao acredito nesta hipotese deste vereador perder o mandato por este motivo, nao faz o menor sentido. Primeiro, que esta galera do PMDB de Itarantim, com execao de poucos são todos farinha de mesmo saco. Não faz a menor de diferenca, entre o PMDB de Itarantim e a corja de GIDEAO. A quadrilha que vem assaltando este municipio, juntos os com outros que dao sustentação. Então, não faz menor sentido o vereador perder o mandato, porque eles nao permitiria PIRI assumir um mandato nunca.

Anônimo disse...

QUEM VAI ENTRAR É PEUIA !!!
mas que entre PIRI, menos o vudu, oh, dudu.

A MARCA DO ZORRO disse...

Não ligue para o segundo comentarista anonimo não meu povo, pois o "exibicionista" aproveitou apenas a materia para exbir o seu pobre repertorio de palavreado bonito. O mentecapto queria apenas aparecer, mas com isto nos passa a ideia de que não se passa de um "pobre coitado" querendo só um minutinho de fama.

Anônimo disse...

Eu adoro o debate. Sou democrata por excelencia. E na convivencia dos contrarios que nos temos a oportunidade de exercitar a democracia. Isso so e possivel, quando possamos expressar sentimentos e pontos de vistas com o minimo de logicidade.
E difcil a gente debater com pessoas que expresam por escrito a sua propria ignorancia.
E o caso ai do anonimo que que me qualificou de mentecapto - nao sei se amigos sabe o sentido etimologico da palavra - quando gostaria de dizer mentercapto.
Em nenhum momento ele entrou no merito do nosso comentario a respeito da conduta etica do edil de Itarantim e suas mas companhias - cidade de gente ordeira, mas prodiga em produzir politicos corruptos e desqualificados - com as honrosas exceçoes.
Pela sua pobreza de argumentos, depreendo que seja um desses que vivem as custas do erario, com uma "boquinha" arrumada pela deputada, que ate agora nao disse para que veio, a nao ser viver dependurada no prestigio do seu pai, que esta encerrando sua carreira politica, depois de uma surra historica, para o nao menos desprezivel JCM.]

Obs: continuo com problema o micro, por isso a falta de acento.

Abraços

A MARCA DO ZORRO disse...

CARO MENTECAPTO-exebicionista-pseudo-intelectual vai aqui minha humilde contribuição para que voce, ao tentar corrigir os outros, não mais se exponha ao ridiculo de errar, ao tentar se exibir. Voce tentou me corrigir, até com certo desprezo e ironia ao dizer que MENTECAPTO se escreve MENTERCAPTO. Veja o que diz o dicionário:

MENTECAPTO - Wikcionário
Nuvola apps bookcase.svg Etimologia. Do latim MENTE CAPTUS (PRIVADO DE INTELIGENCIA). Obtido em "http://pt.wiktionary.org/wiki/mentecapto" ..

Anônimo disse...

Ao anonimo que oportnunamente fez a correçao a respeito da grafia da palavra "mentecapto" postada no texto anterior, as minhas escusas. Nao me sentir diminuindo pela correçao. Segundo o Pr. Leonardo Boff, a humildade e a principal caracteristica dos espiritos elevados. Eu diria que foi um descuido, mas o nosso nobre candidato a professor Pasquali nao entrou no merito da questao. Mudou totalmente o foco. A nota, despretenciosa, e verdade, tece singelas consideraçoes a respeito da conduta etica do parlamentar de Itarantim e as suas mas companhias, temas que devem ter encomodado o distinto.
Aproveite este espaço para elevar o debate, assim, estaremos efetivamente dando a nossa contribuiçao para que tenhamos uma sociedade mais etica e homens publicos, na melhor acepçao da palavra. Essa e a sociedade que desejamos para as nossas futuras geraçoes.

Obs: continuo com problemas de acentuaçao em meu micro.

Abraços

Anônimo disse...

Aqui em itororó o pessoal do DEM e do PSDB tem que ficar atento e pegar o vereador Netão pelo pé.

O vereador já declarou, tanto na Câmara, quanto junto à população que agra apoia o prefeito Adroaldo do PT.
Vale lembra que o vereador Netão foi eleito em 2008 pela coligação DEM/PSDB/PP e outro.

Anônimo disse...

dudu tem razão "a turma de ricardo é uma corja" vejam quem restou ao seu lado?

Anônimo disse...

ÔDUDU VC É O VIADO MAIS SERVERGONHA Q EXISTE NA FACE DA TERRA , MAS TB TEM RAZAO JUNTOU COM ESSES LADROES DAI CUIDADO PRA VC NAO FAZER PARTE DA QUADRILHA POIS SUA FAMILIA É MUITO DIREITA INFELISMENTE VOTEI EM VC E ESPERAVA Q VC FOSSE HONRAR O PARTIDO NAO SE VENDENDO POR MIGALHAS POIS AQUILO Q VEM FACIL ACABA FACIL UM DIA O SR SADÂ VAI PAGAR POR TODAS AS MORTES E ROUBOS QUE ELE PRATICOU E CONFIDENCIOU VC DUDUI NAO ENTRA MAIS NA BARCA DELE POIS ISSO É LEVAGEM DE DINHEIRO E VC PODE PAGAR MUITO CARO POR ISSO PQ SADÃ E O EMPRESARIO DE SUJEIRA NAO TEM NADA MAIS A PERDER AGORA ELES VAO ENVOLVENDO OUTRAS PESSOAS PARA SERVIREM DE LARANJAS ESSA QUADRILHA FAZ PARTE DOS ROUBOS Q VEM ACONTECENDO NA CIDADE NAO TENHO NADA CONTRA VC VOTEI EM VC E TUDO MAS SAE DESTE POVO ELES SAO O SEGUNDO JORJAO DA VIDA Q TEVE A VIDA INTERROMPIDA P ELES SAI DESSA CARA SUA FAMILIA TEM NOME E JUDIAO É UM ZÉ CORRUPTO PEA NAO DIZER O OUTRO NOME Q ELE NAO GOSTA Q CHAMA ESSES CARAS SAO PERIGOSOS ELES NAO FAZEM MANDAM TENHO VONTADE DE TE FALAR É CARA PRA VC SABER Q SAO ELES.NAO ERRE MAIS VC SO TEM A PERDER COM NÓS POIS HOJE NAO VOTO MAIS EM VC E NEM EM GIDEAO VC ESTA COMPACTUANDO COM ELES PRA MIM FOI UMA SURPRESA MUITO GRANDE NAO ESPERAVA MAS COMO O POVO FALA VIADO NAO TEM PALAVRA NAO É VC QUE É DIFERENTE DOS OUTROS JOVEM SAI FORA ENQUANTO É TEMPO O PAU SO CAI NOS MAIS FRACOS VCS SAO DE FAMILIA DE BEM NAO MERECEM ISSO.