sábado, 10 de outubro de 2009

Itororó vai sediar conferência interterritorial de Cultura


Um total de treze municípios vão se reunir em Itororó para a Conferência interterritorial de cultura, do Território de Identidade de Itapetinga, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro na Fundação Cultural Cabana da Ponte, centro de Itororó. O secretário de Cultura de Itororó, Sérgio Ramos, informa que o evento terá a participação da bailarina Rita Brandí do corpo de balé do Teatro Castro Alves de Salvador.
.
Participam da conferência os municípios de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória e Itororó que sedia a conferência.
.
Itororó é um dos 22 dos 417 municípios baianos a contar com secretaria de Cultura, e tem se notabilizado pela realização de ações na área cultural entre os municípios regionais. Recentemente a secretaria promoveu uma oficina de dança com 80 participantes ministrada pela bailarina Rita Brandí, que agora retorna para a conferência.
.
O município também contabiliza resultados com o Festsol- Festival da carne de sol de Itororó-a festa junina considerada a maior já realizada no município e uma das melhores da Bahia. O município realizou ainda a festa do dia 22 de agosto dia da cidade, com um tributo a “Raul Seixas-20 anos sem o maluco beleza” com a apresentação de cover do famoso cantor baiano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso,em Itapetinga...ô Maurício Gomes,kd os 27 mil da cultura?

Hugo de Oliveira disse...

Gostei muito do blog...super interessante. O melhor de tudo são as informações da Região Sul da Bahia.

Vou linkar seu blog ao meu.


Convido você conhecer o meu.


abraços


Hugo

Anônimo disse...

Orgulho de ser filha de itororó