sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Santa Casa recebe primeiro lote de medicamentos doados

Chegou à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) o primeiro lote de medicamentos doados pelo laboratório Medley a partir de uma parceria realizada com redes de farmácias da cidade. No valor total de fábrica de R$41.993,00, o lote contem remédios de uso básico, como antiinflamatórios e antibióticos, mas também cremes e xaropes de recorrente utilização. A utilização do cartão fidelidade, o Itabuna Card, por parte da comunidade regional deverá auxiliar na ampliação das cotas mensais de doação.
As redes de farmácias BoaFarma, Letícia, QualiPreços, Drogas&Cia e Drogarias Velanes estão envolvidas neste projeto de solidariedade e tiveram seus representantes na Santa Casa, ainda na manhã desta sexta-feira (5), quando foi formalizada a entrega do primeiro lote de remédios. O provedor da Santa Casa de Itabuna, Renan Moreira, agradeceu as doações e lembrou da importância da parceria privada para a manutenção das instituições filantrópicas.
“A chegada destes medicamentos já diminui os investimentos mensais para a manutenção de nossa farmácia, verba que será reinvestida na qualidade de nossos serviços. É importante lembrar que o Laboratório Medley já realiza este trabalho em outras cidades, mas, em todo interior da Bahia, escolheu a Santa Casa como a única credenciada para receber este benefício”, detalhou o provedor.
Assim, o gerente estadual do laboratório Medley, Wilde Mello reafirmou o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela empresa e a credibilidade da Santa Casa como fatores decisivos para os benefícios recebidos. “Temos este programa já em pleno funcionamento com o Hospital Irmã Dulce, em Salvador, e agora estamos também aqui em Itabuna”, detalhou Wilde.
A participação da comunidade em geral na campanha fica exposta na preferência pela compra em farmácias credenciadas, sendo elas as redes Boa farma, QualiPreços, Velanes, Letícia e Droga&Cia. A utilização do cartão fidelidade, o Itabuna Card, que também garante descontos e promoções para os clientes fidelizados, é outra forma de ajudar. “Quanto mais as pessoas comprarem e quanto mais utilizarem o cartão, mais poderá contribuir para que, nós da Medley, aumentemos nossas cotas de remédios a serem doados”, exlicou Wilde.
.
A campanha
O primeiro lote de remédios contem medicamentos, assinados pelos Laboratórios Medley, como a Cefalexina, Diclofenaco, creme Betametasona e o xarope Mucibron. O valor total do lote recebido em doação chega a R$41.993,00, lembrando Wilde que os números correspondem ao preço de fábrica. “Todo mês iremos apresentar uma lista de medicamentos e suas quantidades disponíveis para doação e a Santa Casa elencará suas prioridades, selecionando os medicamentos que deverá receber”, explicou Wilde Mello.


Nenhum comentário: