Uma das peças da campanha política do candidato a prefeito Adervan tem causado polêmica em Itabuna. Cumprindo, assim seu objetivo, “o candidato a qualquer coisa” Paulo Pinel tem apresentado na televisão o submundo da política itabunense. De forma satírica e bem humorada, o personagem interpreta um pequeno texto, mas não sem antes alertar que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
De acordo com o criador da peça e responsável pela Coordenação de Comunicação e Marketing da campanha de Adervan, Gerson Menezes, Paulo Pinel nada mais é que uma antiga estratégia de marketing que compõe a base de campanha política. “É muito comum que um candidato satirize determinadas características do concorrente, aliás, é um recurso que nasce nos panfletos anônimos e ganha força na produção da campanha televisiva”, detalhou Menezes.
No entanto, referindo-se ao conteúdo das falas interpretadas pelo personagem Paulo Pinel, Gerson reafirma a frase de apresentação ao deixar para o público as múltiplas possibilidades de interpretação. “É preciso lembrar que é um personagem fictício, na qual a semelhança é pura coincidência. Trata-se de um esquete teatral na qual não são citados nomes e os incomodados parecem estar incorporando o conteúdo ali apresentado”, detalhou Gerson.
De acordo com o criador da peça e responsável pela Coordenação de Comunicação e Marketing da campanha de Adervan, Gerson Menezes, Paulo Pinel nada mais é que uma antiga estratégia de marketing que compõe a base de campanha política. “É muito comum que um candidato satirize determinadas características do concorrente, aliás, é um recurso que nasce nos panfletos anônimos e ganha força na produção da campanha televisiva”, detalhou Menezes.
No entanto, referindo-se ao conteúdo das falas interpretadas pelo personagem Paulo Pinel, Gerson reafirma a frase de apresentação ao deixar para o público as múltiplas possibilidades de interpretação. “É preciso lembrar que é um personagem fictício, na qual a semelhança é pura coincidência. Trata-se de um esquete teatral na qual não são citados nomes e os incomodados parecem estar incorporando o conteúdo ali apresentado”, detalhou Gerson.
2 comentários:
Trata-se de uma estratégia vulgar e de baixo nível, infelizmente os marketeiros da campanha de José Adervan são extremamente amadores e não apresentam um verdadeiro projeto de mudanças para Itabuna.
Gerson;
Taí, gostei do termo "extremamente amadores". Partindo de quem partiu, soa como um completo "elogio". Pena que não pode ser levado em consideração.
Postar um comentário