terça-feira, 2 de setembro de 2008

Juçara é recebida com carinho no Jorge Amado

Carinho, reconhecimento e apoio. Essas foram as manifestações dos moradores do bairro Jorge Amado durante o corpo a corpo realizado nesta terça-feira (2) pela candidata a prefeita Juçara Feitosa. Em todas as ruas e nas casas que visitou, Juçara foi recebida com entusiasmo pelos moradores, que a conhecem desde o período em que ela foi secretária de Desenvolvimento Social em Itabuna.
Centenas de famílias do Jorge Amado, um dos bairros mais carentes de Itabuna, foram beneficiadas pelos programas desenvolvidos por Juçara na SDS, e não escondem a satisfação em poder votar nela para prefeita. É o caso da dona de casa Arleide Sousa Rocha, 28 anos, moradora da rua Pitanga e mãe de três filhos. “Quando tive meus dois primeiros filhos recebi uma grande ajuda do Viva Maria. Fui levada por uma agente de saúde, e até participei de uma festa na AABB. Estou feliz por poder votar em Juçara. Já votava em Geraldo, eu e minha família, e agora nosso voto é dela”, conta Arleide.
Caminhando pelo bairro, Juçara viu de perto a situação de abandono em que o Jorge Amado se encontra. A falta de saneamento, com esgotos correndo a céu aberto e tomando as ruas, de pavimentação, segurança e de uma escola para alunos da 5ª à 8ª séries são as principais queixas dos moradores. “Precisamos também de um posto médico. Aqui é uma grande dificuldade conseguir atendimento e um posto vai nos ajudar muito”, afirmou outra dona de casa, Iraci Evangelista dos Santos, 61 anos, uma das primeiras moradoras do bairro.
Juçara se comprometeu com moradores do Jorge Amado a fazer as obras que o bairro necessita. “Precisamos atender esses pedidos com urgência. Não se podem admitir esgotos correndo pelas ruas onde as crianças brincam. Já trouxemos aqui os engenheiros da Conder, e vamos fazer uma grande intervenção no Jorge Amado, realizando não só as obras estruturais, como também implantando equipamentos de lazer e de convivência coletiva, como praças e parque infantil”, garantiu Juçara.
.

História
O bairro Jorge Amado foi iniciado no primeiro governo de Geraldo Simões (1993 a 96), com a doação dos terrenos. Na segunda gestão Geraldo fez a regularização fundiária, com a entrega das escrituras e implantou o sistema de água tratada. Com a mudança de governo em 2005, os moradores do Jorge Amado foram novamente penalizados pela administração de Fernando Gomes. “Os moradores daqui sempre foram vítimas do descaso do atual prefeito, mas agora vamos retomar as ações no Jorge Amado”, afirmou Juçara.

Nenhum comentário: